Incrustadas nas folhas e na capa do livro, feitas a partir de tintas ecológicas e papel alcalino, estão sementes de jacarandá, uma árvore que está ameaçada de extinção.
As instruções do livro explicam como se faz: depois de lido, de preferência com uma criança para lhe ensinar sobre o respeito e admiração pela natrureza, o livro deve ser umedecido e guardado num local fresco e sem luz solar, até que germine. Plantá-lo à superfície, sem o cobrir de terra, é o passo seguinte. Devemos garantir que ele será regado com frequência para ver crescer uma árvore.
Lançado em março deste ano com o título “Mi papa estuvo en la selva” e baseado em fatos reais, a história é narrada por um menino que descreve as aventuras de seu pai em uma selva do Equador. Ele foi escrito pelo argentino Gusti e ilustrado pela francesa Anne Decis.
Confira tudo no vídeo em cima
Uma ideia bem criativa e interativa! Porque não é só o mundo online que tem de ter a preocupação de ser interativo ;)
Outras iniciativas com tão boas ideias como esta são a portuguesa Papel Florescente que vende postais, folhetos ou cartões de visita que podem ser plantados. Investigadores da universidade norte-americana MIT também criaram o Sprout, um lápis que, quando fica tão curto que já não escreve, pode ser plantado e originar uma planta.
As boas ideias são como as árvores, quantas mais, melhor! O que acharam?
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!