Sou a favor das ações que “chocam para chamar a atenção”, por isso esse outdoor desenvolvido pela Colenso BBDO da Nova Zelândia para o distrito de Papakua não poderia deixar de postar.

Para alertar aos motoristas sobre os perigos de se dirigir sem atenção quando está chovendo, esse painel “sangra” em contato com a chuva, mostrando o possível resultado de uma condução irresponsável. A frase: ““Rain changes everything. Please, drive to the conditions” reforça a peça que ganhou bronze em Cannes essa ano.

O resultado foi satisfatório: não houve nenhuma morte no período chuvoso.
Via

1 comentário
Deixe uma resposta
Leia também

Anúncio interativo da Neutrogena que elimina linhas de expressão

A DM9DDB criou para a Neutrogena um encarte interativo no qual a pessoa pode compartilhar a experiência de eliminar as linhas de expressão. O anúncio possui linhas de verdade, como se fossem marcas de rugas no rosto de uma mulher (como os famosos “Pés de Galinha) e, para eliminá-las, basta o leitor puxar a embalagem do produto. A ação faz alusão ao uso do hidratante facial noturno Neutrogena Ultra-light, que previne e suaviza o surgimento de linhas de expressão. Simples assim.

McDonald’s | “Your free coffee is ready”

Adoro intervenções usando os abrigos de ônibus como mídia alternativa. Um bom exemplo é essa ação da agência Cossette, do Canadá, para o McDonald’s Café. A intenção é divulgar a promoção de café grátis no McDonald’s. E para isso eles usaram um copo grande de café e uma máquina de vapor onde ao entrar em funcionamento revelava a mensagem “Your free coffee is ready” (O seu café grátis está pronto). Confira: Simples e genial, não?

Outdoor duplo mostra o resultado negativo da pressa no trânsito

Sabemos que quando misturamos irresponsabilidade com pressa no trânsito quase sempre o…