protopiper
Lembram que postei aqui sobre uma caneta especial que permitia que escrevessemos em 3D? Trata-se da 3Doodler que usa um plástico especialmente desenvolvido para ser usado nas impressoras 3D e que seca rapidamente.

Seguindo esse mesmo príncipio, o engenheiro Patrick Baudisch criou a “Protopiper“, uma espécie de pistola hi-tech que não destrói e sim constrói. Ela é uma versão tamanho família da 3Doodler, mas que funciona com fitas adesivas coloridas mais resistentes que as tradicionais e a transforma em tubos ocos.

Criados os tubos, o limite fica por conta do poder de criatividade do usuário, que pode construtir peças de decoração, móveis, etc. em 3D ou usar como um primeiro esboço para um produto que venha a se tornar real. Só sei que deve ser bem legal e divertido usar a protopiper e deixar a imaginação fluir.

ABAIXO você confere o vídeo mostrando todo o funcionamento do dispositivo, e abaixo alguns exemplos de peças criadas com ele:

protopiper protopiper protopiper protopiper protopiper

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Twitter.com/Comunicadores

Me rendi a mais uma nova comunidade online, chamada Twitter ( com base na pergunta – O que você está fazendo? ). Uma rede social classificada como “microblog” (até 140 caracteres) que você escreve sobre o que está fazendo, mas eu não vou ficar falando de minha vida e essas coisas, mas enviar sites interessantes, dar dicas, enviar recados comunicativos, etc. Vantagens: poder atualizar via celular (apesar de eu não ter conseguido configurar,e que é pago hehe), e Gtalk ( que uso sempre ). Textos pequenos, não perde tempo pra postar. O último recado vai estar sempre lá na barrinha lateral. Registrando-se no serviço você pode me acompanhar adicionando no botão “Follow” e receber os recados comunicativos de plantão. Como um comunicador de plantão, tenho de estar sintonizado com as novidades comunicativas… e tinha de entrar em mais essa :) Bem, quem quiser acompanhar as aventuras e viagens comunicativas, basta acessar http://twitter.com/comunicadores.

Apple Fruit

Clique Ampliar e ver detalhes Imagem muito legal enviada pelo amigo Alfredo Dias que estou disponibilizando para os amantes da Apple! Ps. Alguém vê alguma maçã nessa imagem?! :D Isso me lembrou esse post. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Colin Furze, o Wolverine da vida real

Falta muito pouco para a estreia de X-Men: Dias de um futuro…