Uma tirinha que vai fazer você repensar sobre a vida

Já se passaram alguns meses desde que vi esta tirinha em alguma aba enquanto trabalha em algum job na agência.

Por sorte e/ou inspiração, acabei por salvar o link de origem em função da total coerência do que estas simples imagens ilustradas tem a traduzir sobre nossas projeções e as tristes verdades enlatadas que nos são ensinadas e replicadas, sempre geração após geração, numa espécie de busca do tudo para o nada, uma corrida com valores cada vez mais bem lapidados e cada vez mais sem sentido;

certamente, uma leitura rápida e extremamente eficaz que vale o scroll:

20130829tirinhawatterson

 

18 comentários
  1. Calvin e Haroldo? Que desenhou a tirinha foi o Bill Watterson? O cara q montou a tirinha ta falando pra levar a vida fácil pq ele faz isso… tudo da tirinha eh baseado no Calvin.. fanhar a vida com plagio eh facil…

  2. Sendo possivel ser empregado de uma empresa que não lhe exige demais não é ser covarde, isso possibilita tempo de fazer o que gosta, ou seja, não é preciso largar o emprego, apenas trabalhar com o que lhe da prazer e não te priva de viver e ser feliz.

  3. Hoje aposentada, compreendo que no trabalho temos que ter prazer e algo que nos dignifique. De qualquer foma nele deve está incluído a alegria, a satisfação, a família, o lazer a acima de tudo, o prazer de darmos melhor de nós sem precisarmos nos humilhar. Hoje vejo também que não devemos temer as mudanças e o que achamos impossível, sempre nos é possível sim, é só acrditamos e seguir em frente.

  4. Vivemos em um mundo em que diplomas e títulos são status social. Que TER é sinônimo de sucesso.
    Mas TER é SER feliz?
    Para ter, muitas vezes, as pessoas abrem mão de mais tempo com a família, filhos, amigos e o ter nem sempre é fazer o que se gosta, o que se quer, o que realmente nos faz feliz.
    Quanto mais temos, mais queremos, nunca estamos satisfeitos e enquanto isso, vemos a vida passar e não temos tempo pra viver de verdade.
    Devemos rever nossos conceitos, pois algumas coisas não têm preço.

  5. A maioria das pessoas estão infelizes, são o que algumas pesquisas dizem. Não concordo muito, acho mais, é que estamos doentes. Não sabemos amar direito e pecamos por muito egoísmo."Podemos tudo e que se danem os outros. Estamos em uma era muito confusa, onde todos falam eu te amo, como se estivessem passando manteiga no pão. O ser humano se acha o melhor animal do mundo e no entanto já está mais do que provado, que estamos todos errados. Muitos estão matando, roubando, mentindo, fazendo da vida de outros um inferno. E outros são covardes, medrosos, se escondem do inevitável.
    A vida vai nos cobrar a todos. Gosto das pessoas que largam tudo por quererem uma vida melhor. Essas podem passar um aperto aqui ou ali, mas se reerguem. Já aquelas que se acovardam e preferem engolir sapos, com certeza estão sempre com más digestão, vivem nos médicos e nunca estão satisfeitas com alguma coisa. Sempre querem mais e mais e mais, em um incansável procura de estabilidade financeira e amorosa, a qual acabam depositando todas as fichas, em seus parceiros ou parceiras que jamais poderão ser tudo aquilo que se deseja. Todos temos defeitos. Mas todos também queremos ser felizes. Só existe uma fórmula do amor: o amor que Jesus nos ensinou. A pergunta é: você ama como Jesus nos amou? Eu te pergunto: você tem medo de ser ridicularizado por todos os que te cercam por amar como Jesus nos amou? Aliás mais uma pergunta para fechar o ciclo desse escrito: você tem coragem de amar como Jesus nos amou? Caso você consiga responder honestamente essas perguntas, me diga: quem você mais ama? Agora sorria, pois você passou a se conhecer um pouquinho mais. E descobriu que o teu amor é… – agora complete você.

  6. Penso que o trabalho não é tudo na vida da gente. É sim uma parte importante e precisa estar integrado. Se a pessoa que trabalhar na sua empresa até seu último instante de vida e isto lhe dá prazer, que o faça e seja feliz. Mas em qualquer opção que se faça, é preciso estar bem consigo mesmo, pois que as pressões sempre surgem, seja qual for o lado que a pessoa escolher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O relógio está correndo, sua vida está com pressa. E você, está fazendo o que ama neste momento?

NOTA DO AUTOR | Há pouco mais de dois anos vivi uma fase…

Os efeitos especiais de Jurassic Park causaram uma extinção no mundo real

Eu tinha nove anos quando assisti Jurassic Park (1993) nos cinemas e,…