UNICEF convida você a cantar "Imagine" de John Lennon

Algumas canções são imortalizadas, e ganham a capacidade de transcender até mesmo o tempo! Imagine, escrita por John Lennon – mais de 40 anos – atrás é uma dessas.

Precisamos de mudança, de lutar por um mundo melhor, e foi pensando nessa vontade (leia-se necessidade) comum, que a Unicef escolheu a música para ser o hino da sua mais nova campanha.

O órgão das Nações Unidas convida todos a participarem, e juntarmos nossas vozes para aumentar a sensibilização pelos direitos das crianças, tudo isso com a ajuda do aplicativo TouchCast.

Você pode pode entrar no site Imagine, ver os vídeos que já foram enviados e gravar sua própria versão, cantando ao lado de cantores, artistas e celebridades, e claro, ter a honra de cantar com o ex-Beatle. Confira.

unicef_imagineunicef_imagine_3unicef_imagine_2  unicef_imagine_4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Hot Wheels modifica viaduto em ação criativa

Mais uma ação da Hot Wheels. Dessa vez em Bogotá, Colômbia, onde…

Site legenda canais nacionais de TV aberta para estrangeiros

Imagina a situação: um estrangeiro chega no Brasil, aí resolve dar uma descansada antes de ir passear para conhecer melhor o país. Ele está tranquilão e decide ver um pouco de televisão para acompanhar a programação nacional. Até agora nada de demais, certo? Tá, mas se o cara não sabe absolutamente nada de português, como ele vai entender, por exemplo, o que o personagem da novela está falando? A escola de idiomas Easy Way lançou uma ferramenta para ajudar os gringos nesses momentos. Trata-se do site Easy Way Subtitles, que tem como principal objetivo oferecer legendas remotas em diversos idiomas, para canais de televisão aberta. É claro que tudo isso serve como mídia para promover o curso de português feito especialmente para estrangeiros, mas a ideia é bem interessante. Acessando o site por um computador, smartphone ou tablet, basta escolher o idioma que deseja ver a legenda e o canal desejado. Atualmente o Easy Way Subtitles conta com Globo, RedeTV e SBT. Agora, como a mágica funciona? É bem simples, na verdade. Eles colocaram um computador conectado à uma televisão 24 horas por dia, que captura o closed caption e envia para o servidor em tempo real. Chegando lá, o Google Tradutor entra em ação para transformar a legenda em português no idioma que o usuário do site selecionou. Talvez seja desconfortável acompanhar o que está rolando na televisão lendo a legenda pelo tablet, sem falar que pode vir com alguns erros por falha em qualquer uma das duas tecnologias utilizadas. Mas pra quem normalmente ficaria sem entender nada, até que já é um começo. O Easy Way Subtitles foi criado pela Loducca e já foi reconhecido pelo Google Think Insights, além de receber o selo do Chrome Experiment.