Unicef | "Toys Soldiers"
O continente Africano possui o maior número de crianças lutando em guerras que não acreditam, por causas que não entendem.

O Unicef tem o papel de retirá-las dessa terrível situação e reinseri-las na sociedade.

Com o objetivo de conseguir apoio de outras instituições e pessoas físicas sobre esse programa, a Y&R de Johannesburgo, desenvolveu uma mala direta diferenciada onde parecia ser um  típico pacote de soldados de brinquedo. Mas ao abri-la o destinatário verificava que as figuras são crianças desenvolvendo várias atividades infantis como: ler um livro, jogar bola, andar de bicicleta, entre outras.

Unicef | "Toys Soldiers"Unicef | "Toys Soldiers"

Resultado: a ação gerou uma consciência sobre o problema fazendo com que surgisse diversos patrocinadores para o projeto.

3 comentários
  1. Maravilhoso e estratégico. Gostaria de presentear muitas crianças com esse pelotão. Somado ao Prêmio Nobel de Obama, talvez a trilha da paz perca suas características de HQ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Ação transforma esteira em mídia para promover atendimento ortopédico

O dia a dia é repleto de surpresas. Algumas, indesejadas. A partir dessa premissa, a agência PáginaCom. criou uma ação no media usando esteiras para divulgar o Pronto Atendimento Ortopédico viValle, numa academia. Por meio de adesivos antiderrapantes em forma de casca de banana colados em todas as esteiras (um dos locais mais utilizados pelos alunos), a ação tenta ilustrar de forma lúdica que surpresas podem aparecer no dia-a-dia de qualquer pessoa, independente do lugar.

Bussiness Card | I AM EMERSON TAYLOR

Mais um cartão de visitas criativo. Um cara chamado Emerson Taymor teve uma brilhante idéia, colocou em seu cartão sua própria foto de corpo inteiro, trajando uma camiseta “I AM EMERSON TAYLOR”. E como o cartão tinha um corte especial (a silhueta do cara) a pessoa que recebia ainda podia destacar o “Emerson” e deixá-lo de pé. É isso. Um ‘bussiness card’ não precisa ser apenas um simples pedaço de papel com 9cm x 5cm. Gostei! Dica da amiga Sabrina Magalhães Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Planejando o Conteúdo de uma Apresentação

Eu confesso: mudei o texto desse artigo de última hora. Isso porque…