Os novos comerciais e o fato do CEO, Michael Dublin, ter aparecido como uma das pessoas mais influentes segundo lista da Adweek, me fizeram lembrar do saudoso “Our Blades Are F***ing Great”, do Dollar Shave Club.

O comercial que já ultrapassa os 23 milhões de visualizações e mostra o próprio CEO falando sobre do que se trata o Dollar Shave Club. Produzido inteiramente por uma house, ou seja, dentro do próprio cliente, mistura a simplicidade e muito humor para deixar todo conceito ainda mais divertido.

E o resultado não foi pouco. Segundo essa matéria do Financial Times, a empresa foi comprada por US$ 1 bilhão pela Unilever.

dollarshaveclubdollarshaveclub2

E aí, você já tinha visto essa campanha? Curtiu? Tem outra campanha mais antiga que você goste muito? Deixa sua sugestão nos comentários.

Até o próximo post. :)

Deixe uma resposta
Leia também

O poder de uma Marca

Hoje me deparei com essa campanha para mídia revista do banco Itaú, e só comprovei como uma marca com uma bela estratégia de comunicação e de Branding é fixada e associada utilizando um aspecto da logo. clique ampliar nas peças para uma melhor visualização Nas peças, o quadrado azul com cantos arredondados foi unicamente utilizado para mostrar os diversos tipos de produtos / serviços que o banco oferece, apenas acrescentando alguma característica a ele que remetesse ao produto/serviço em si, como esse exemplo abaixo que vende os serviços de financiamento e seguros de carros. Não é a toa que o slogan dessas peças é: ” Você sabe pela cor, você sabe de cor quem é feito pra você” Outra característica que reparei, foi a troca do nome “Itaú” no endereço eletrônico, pelo quadrado azul, como podemos perceber com essa peça abaixo. Como a ‘símbolo’ já está fixado, a pessoa já remete ao nome e já faz a associação sem precisar pensar muito, é quase que automático. Outro excelente exemplo de marcas que usam caracteristicas de sua logo para serem lembradas, é a Coca Cola. Quem não remete de imediato aquelas ondas vermelhas e brancas ao refrigerante mais famoso do mundo? Quais outras marcas que você conhece que utilizam essa estratégia?! tipo: revistaredação: Nizan Guanaes / Flávio Waiteman /Vinicius Miikedireção de arte: Paulo Coelho / Humberto Fernandezdireção de criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Humberto Fernandezartebuyer: Patricia Benetti / Andrea Manciniprodução gráfica: Luis Carlos Pedrosa/ Eduardo Buenoagência: Africa São Paulo Publicidade Ltda.anunciante: Itaúproduto: Institucional 2007gráfica: Burtiatendimento: Márcio Santoro/ Cintia Hachiyafotografia: Raul Raichtalerpais: Brasil