Algumas marcas também enbarcam nessa causa, e realizam ações interessantes como essa da Vasenol. A marca se juntou com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo, para ajudar mulheres que enfrentaram o câncer de mama a resgatarem o amor pela pele.
Mais de 20 mulheres passaram pelo procedimento de reconstituição da aréola e mamilos por meio da tatuagem, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer.
De acordo com dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer, serão mais de 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil em 2015, sendo que quase metade destas mulheres deve passar pela mastectomia (cirurgia de retirada da mama). A cirurgia da reconstrução mamária imediata, ou seja, logo após a retirada decorrente de tratamento do câncer, é um direito garantido por lei. Porém, muitas vezes a reconstrução não é feita de forma completa, excluindo aureolas e mamilos na forma e cor como eram originalmente.
Sem o aspecto de um seio natural, essas mulheres ainda sentem sua feminilidade comprometida, e é neste momento que a técnica de reconstrução por meio da tatuagem entra como uma opção para corrigir a mutilação ocasionada pelo câncer: com o retrato da aréola, a mistura de cores para que o desenho fique de acordo com o tom da pele, e o trabalho de luz e sombreamento, o resultado final é realista.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!