Vermes consomem cartaz para mostrar os efeitos do Crack

A instalação foi colocada na Galeria do Rock, que é ponto de encontro de jovens e próxima da região conhecida como Cracolândia, por concentrar muitos usuários de drogas.

Os cartazes, com o rosto de homem e de mulher, foram impressos em massa de trigo e colocados em uma armação onde foram deixados vermes que, com o passar do tempo, começavam a roer o pôster, formando uma série de buracos.

Vermes consomem cartaz para mostrar os efeitos do Crack

Com um apelo visual muito forte, estas peças da Associação Parceria Contra Drogas procuram impactar mostrando o efeito nocivo do consumo do crack no corpo humano.

Esta é uma das ações mais criativas de mídia outdoor que já vi. O que acharam?

A criação é da agência Talent com produção da Malabar Filmes.

7 comentários
  1. Incrível essa ação, genial. Essa ideia pode ser utilizada para tantas outras ações, eu gostaria de ver os vermes devorando dinheiro, assim como a política de juros e impostos desse país faz conosco.

  2. Genial essa ação! Usa o "impactante" como forma de comunicação direta com o jovem para conscientizar sobre os riscos diretos de se envolver com drogas pesadas como o crack. Simplesmente uma idéia genial e criativa!

  3. Precisamos de maiores políticas de saúde sobre o crack, a única coisa que temos são propagandas na televisão, que não irá mudar em nada o conceito de quem consome, o que falta é maior apoio de saúde, clínicas de recuperação unidades públicas, infelizmente hoje em dia as únicas "boas" clínicas pelas quais oferecem tratamento descente para usuários de drogas são algumas clínicas particulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

“The World is Ours” | a música oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014

Em junho postei aqui no Comunicadores a versão brasileira do tema oficial…

Rubik’s Cube | 25 anos

Lembram daquele famoso cubo Mágico? Eles estão fazendo 25 anos de seu…