Sabe aqueles dias que o calor é tão forte que se colocar um ovo no chão ele frita? A WWF levou essa frase a sério e conseguiu encontrar uma forma bastante diferente para alertar sobre o aquecimento global e tentar conscientizar as pessoas sobre esse grande problema.

Em parceria com a Oniria\TBWA, a organização criou uma inovadora cozinha literalmente no asfalto e convidou o chef Rodolfo Angenscheidt para preparar deliciosos pratos, que foram apreciados pelo público presente no local.

A capital do Paraguai, Assunção, foi considerada uma das mais quentes do mundo! Para ilustrar como a situação ambiental por lá realmente está complicada, nos últimos 50 anos 80% das florestas nativas do país foram destruídas.

Deixe uma resposta
Leia também

Ação usa pedestre fantasma contra o excesso de velocidade no trânsito

A Ucrânia é o país europeu nº 1 em acidentes de trânsito envolvendo pedestres. Para tentar conscientizar os motoristas sobre esse problema, a JWT criou uma ação para a Shell onde usou um “pedestre fantasma”. O tal ‘pedestre’ ficava escondido embaixo de uma tampa de bueiro adptada na faixa de segurança. Assim, quando um motorista apressadinho ultrapassava o limite de velocidade, o radar acionava um mecanismo que liberava o “fantasma”, assustando o motorista o fazendo diminuir a velocidade. Olha só como foi a ação: Mas será que essa ação não poderia causar um acidente devido o motorista, com alta velocidade, tentasse desviar? Fica o questionamento…

Os ‘consumidor pira’ em marca que usa meme na sua fanpage

O que se costuma pensar é que ao curtir a página de uma marca no Facebook, o consumidor espera criar uma relação de barganha com ela. As pesquisas  apontavam que os consumidores queriam descontos, ofertas ou até mesmo ganhar força para reclamar de um produto ou serviço. Mas desde o final do ano passado essa interação mudou, e eu quero compartilhar alguns números sobre o que faz fanpages e posts de marcas serem curtidos no Facebook. Por que os consumidores curtem uma página no Facebook? Segundo a Performics, o principal motivo para o consumidor curtir uma página no Facebook, não é conseguir ofertas. Isso está em segundo lugar. O que gera mais likes para a fanpage de uma marca é o ponto de venda. Pois é… Inesperado isso… Mas 59% dos pesquisados disseram que curtiriam a página de uma marca, após comprar um produto dela. Apenas 45% disseram que curtiriam esperando alguma oferta ou desconto. Isso significa que o ponto de venda é um ótimo lugar para começar a engajar o seu consumidor, e levar ele para a sua presença online. E, talvez, aquele dinheiro que seria gasto com anúncios no Facebook, pode ser melhor empregado na criação de flyers ou outro tipo de impresso, para ser entregue ao consumidor, convidado-o para curtir a fanpage. Por que os consumidores curtem um post no Facebook? Qual o formato que gera mais engajamento? Segundo a pesquisa, eles querem que as páginas das marcas, entretenham elas, que criem conteúdos divertidos e interessantes, não relacionados com os produtos ou a marca. O formato que cria mais engajamento é a imagem (44%), seguida das atualizações de status (40% – o que contraria o pensamento comum – meu inclusive – de que vídeos teriam a segunda colocação); Vídeos vêm em terceiro lugar (37%), e posts com piadas e memes em quarto (36%). Um caso recente, e que demonstra muito bem isso (embora não seja a presença oficial de uma marca) é a Gina Indelicada. A página ganhou 1 milhão de fãs em sete dias, criando um misto de interação simples (os usuários faziam perguntas para a “Gina”, através do chat do Facebook), que resultava na criação de um conteúdo colaborativo (essas perguntas, e suas respostas, eram compartilhadas pela página) em formato de imagem. Portanto, quando você fizer o seu planejamento de mídias sociais, é importante separar parte do seu orçamento e esforços, para a criação de conteúdo. Assim, você poderá dar o que o consumidor quer, e atrair um público realmente interessado no que você têm a dizer. Leia mais sobre Facebook ou Marketing no Comunicadores.

Ação cria pasto gigante em estação de metrô para divulgar marca de leite

Que reação você teria ao chegar de manhã no metrô e encontrar um enorme pasto na plataforma de embarque? Com certeza ficaria surpreso. Pois essa foi a reação dos passageiros da estação de Britomart em Auckland, Nova Zelândia. A empresa de laticínios Meadow Fresh criou na estação um pasto artificial com 1250 m² para gravar o comercial de seus produtos, fazendo com que a instalação gerasse uma grande mídia espontânea em blogs, jornais e televisão, e criasse expectativa sobre o filme. Ações fodásticas como essa não acontecem aqui no Brasil… Via. UPDATE: E depois de todo o buzz gerado, finalmente o filme foi lançado. Confira: Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores