Sendo condizente com o compromisso da WWF (de preservar o meio ambiente) a Akció 360, da Hungria, desenvolveu uma ação de uma simplicidade perfeita com apenas dois voluntários e um único panfleto, praticando sustentabilidade e integrando mais de 250 mil pessoas que foram impactadas pela ação realizada em um shopping.

Um “panda” ficava na parte de baixo da escada rolante entregando o panfleto, enquanto um outro ficava na parte de cima recolhendo o panfleto, que já tinha sido lido pela pessoa. Assim, se repetia o processo.

Tá vendo como a criatividade pode deixar uma mensagem totalmente descomplicada e objetiva? O que achou da abordagem?

18 comentários
  1. excelente ideia, outro dia mesmo comentava com uns amigos que nossas manifestaçoes e entregas de panfletos deveriam ser remodeladas para um modelo mais ecológico, por que tanto papel para defender uma causa justa e ecologica nao tem sentido! Publicidade ética para um mundo sostenivel!

Deixe uma resposta
Leia também

Este pode ser o próximo meio de transporte de quem bebe e dirige…

Essa ótima ação tem um tempinho, mas achei interessante postá-la aqui no…

Nariz entupido? Vick Inalador

Vick é a principal marca quando se fala em desobstruir o nariz em situações de gripe e resfriado. Mas como promover esse tipo de produto de forma simples e criativa? Provocando uma sensação de nariz entupido. Essa foi a ideia da agência Publicis, que lançou um perfume fictício, e espalhou centenas de promotoras em diversas farmácias para divulgar o “novo” perfume. Só que a fragrância usada era inodora. Resultado: sem cheiro, a real sensação de nariz entupido era criada. O vídeo-case abaixo traz mais detalhes e as reação das pessoas (detalhe para a tiazinha nos 22″): O que acharam?

Duracell ajuda vítimas da tempestade Sandy recarregando celulares

A Duracell está auxiliando as pessoas afetadas pelo furacão Sandy, em Nova Iorque, provendo uma nova fonte de energia, já que nem todas as vítimas da tempestade estão com força elétrica em casa. São dois os tipos de veículo que podem ajudar as pessoas. O Rapid Responder é um caminhão que possibilita a recarga de celulares e também distribui amostra das pilhas mais populares, já o Power Forward Community Center é um veículo maior que, além da recarga, proporciona acesso à internet para que as vítimas consigam checar e-mails e notificar familiares sobre suas respectivas situações.   A marca utiliza sua página no Facebook para informar a rota que os veículos irão fazer pela cidade – o que pode ser contraditório até certo ponto, afinal, se as pessoas estão sem energia, como vão acompanhar a marca pela fan page? Além do auxílio móvel, a empresa também abriu as portas para que todos os funcionários da marca pudessem utilizar a estrutura física do prédio para tomar banho e recarregar seus celulares. Querendo ou não, vivemos em uma era que ficar sem energia/acesso já compõe a tabela dos nossos ‘maiores medos‘. Na minha opinião, um bom exemplo de marketing de oportunidade, afinal, encontrou-se uma forma inteligente de prestar socorro enquanto se divulga uma marca. Mas e aí, o que você achou desta ação?