Youtube com vídeos de realidade virtual
Tem sido uma época movimentada no Youtube. Recentemente eles lançaram o Youtube Red, pra quem estiver disposto a pagar 12 dólares pra evitar anúncios e ver os vídeos em modo offline. Agora, eles lançaram o Youtube em Realidade Virtual. Sim, você pode ter uma experiência mais imersiva em vídeos de 360 graus. O mais legal? É bem baratinho.

Pra utilizar esse novo recurso do Youtube, não é preciso pagar milhares de reais por um daqueles óculos de VR. Basta um Google Cardboard, que custa menos de 30 reais no Mercado Livre. Eu encomendei um, e quando chegar faço um update aqui contando a experiência.

Youtube com vídeos de realidade virtual

E se você tem interesse em criar vídeos nesse estilo, pode se inscrever no Jump. Se você for escolhido(a), terá acesso à um kit com 16 GoPros, e ferramentas para criar vídeos assim.

E quem ainda não tem o Google Cardboard, também pode experimentar os vídeos, mas sem a imersão (embora com os controles para olhar em diversas direções). Abaixo, uma playlist com os vídeos divulgados pelo Google (começando por um vídeo de Jogos Vorazes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Os comerciais mais vistos em 2013 no Youtube

E 2014 recém começou, o que nos dá um tempinho pra relembrar…

Drones dançam em novo curta do Cirque Du Soleil

Magia sempre foi a proposta do Cirque du Soleil, e o consenso…