10 dicas para pensar "fora da caixa"
Sair da nossa zona de conforto quase sempre é algo complicado, pois já estamos acostumados por um certo estilo de pensamento e rotina fixa.

A simples mudança de trajeto de sua casa para se trabalho em um dia já é uma quebra.

Mas o “pensar fora da caixa” é tentar obter uma perspectiva diferente das ideias e ações que temos, e estimular o lado direito do cerebro, região responsável pela criatividade e emoções.

Com isso, o pessoal da agência iinterativa, compilou 10 dicas interessantes em um infográfico para você se tornar um profissional que pense “fora da caixa” e se destaque.

As dicas são:
1. Acompanhe o noticiário.
2. Erre para acertar
3. Premie os criativos
4. Invista em GE.N.TE
5. Lidere de maneira construtiva
6. Estabeleça prazos
7. Busque atingir metas
8. Converse com pessoas fora da empresa
9. Veja nos problemas as oportunidades
10. Estimule a equipe a ter ideias

Abaixo você confere as dicas com mais detalhes:

dicas-pensar-fora-da-caixa-2

E então? Já está disposto(a) a começar a pensar diferente?

1 comentário
  1. Poxa, um blog tão bom, mas com tantos erros de ortografia, português, lógica.
    Vamos revisa, galera :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Chiclete Stride usa humor negro para mostrar que tem sabor duradouro

Para mostrar que o sabor do chiclete Stride dura muito, a JWT de Nova York resolveu usar um tipo de humor que é muito apreciado nas redes sociais (ou assim eles dizem): o humor negro. Nesse comercial, a agência mostra que o chiclete Stride tem um sabor tão duradouro, que supera até a morte. Não vamos estragar a surpresa: E então? O que acharam da abordagem para promover essa caracteristica do chiclete?

Fu Niu Lele | Mascote das Paraolímpiadas de Beijing 2008

Todos já conheceram os cinco mascotes das olímpiadas de Beijing 2008, mas acredito que nem todos conhecem o(a) mascote dos jogos paraolímpicos de Pequim. O nome dela é Fu Niu Lele. A simpática vaquinha foi batizada com esse nome diferente, pois é uma combinação de letras carregadas de boas energias: “Fu” (boa sorte), “Niu” (vaca) e “Lele” (feliz). O animal foi escolhido porque representa a harmonia entre o homem e a natureza. Fu Niu Lele também tem características como: superação, determinação, coragem, força e resistência, que são parte do espírito dos atletas paraolímpicos. E vamos na torcida pelos nossos atletas (o Clodoaldo Silva é daqui do RN! ). Fofinha :D Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Ação da HP usa bola gigante para fotografar evento

Para promover o seu reposicionamento com a ideia “Fazendo as Memórias Durarem”, a HP promoveu em um festival de música no ano passado, uma ação envolvendo foto + Facebook + platéia + uma bola gigante, chamada “Photoball“. E foi bem interessante. De uma maneira simples, utilizando uma câmera acoplada a uma antena wi-fi e colocada em uma daquelas bolas gigantes que ficam pulando nas mãos da multidão durante shows de música, a HP criou um álbum único do evento, capturando imagens que nenhum dos milhares de participantes conseguiria fazer. E fez o upload dessas fotos no Facebook em tempo real. Confira o vídeo da ação: Então as pessoas podiam se ver na rede social azul, num telão enquanto acompanhavam o show e até mesmo imprimir a foto em que apareceu. O que eu me pergunto é: Tem que ter muita paciência para encontrar a sua foto no meio de tantas, não?