6 projetos que todo redator precisa conhecer

Vida de redator não é fácil. Além de ter muita bagagem cultural e escrita impecável, você ainda precisa explicar pro seu DA a beleza dos all types e sonhar com anúncios e campanhas enquanto faz folhetos de mala direta. Por isso a gente do Comunicadores resolveu te ajudar na hora de buscar referências.

Fique preparado para conhecer as páginas em que você vai estar procurando referências quando o atendimento chegar e cobrar a “chamadinha” que pediu 15 minutos atrás.

 

Só Títulos
sótitulos
Um dos principais blogs nacionais quando se trata de redação publicitária, o Só Títulos é feito pela redatora mineira Fabiana Soares. Além de ser frequentemente atualizado com diversos títulos, você pode ver as peças escolhendo-as por autor ou tema.

 

Banco de Títulos
bancoti
O legal deste projeto é que ele é absolutamente conhecido no mundo da redação publicitária. Então se um dia você publicar algo nele, talvez o seu ídolo dê um like. Além dos títulos, a Fan Page também tem a série “Nos Bastidores” onde redatores contam os bastidores dos títulos mais conhecidos no mundo publicitário. O idealizador é o redator Flávio Pinheiro.

 

Puta Sacada
Putasacadas
É um dos blogs mais úteis para quem toma o rumo como redator. Além de várias peças postadas todos os dias, o Puta Sacada também tem um contador de caracteres e categorias que trazem tanto entrevistas com grandes nomes do mercado e dicas para os mais variados materiais que você vai encontrar no dia a dia.

 

Vi no Anuário
vinoanuario
Existes os saudosistas e quem não sabe o que está perdendo. O projeto, que tem uma página no Facebook e também no Instagram, traz os mais diversos títulos encontrados em anuários antigos e feitos por grandes nomes da publicidade como Nizan Guanaes e Washington Olivetto. O dono da ideia é Caio Turbiani.

 

Canto de Olho
tumblr_npr648941m1tw3u3no1_1280-aa
Imagine viajar o mundo escrevendo poesias que combinem com o a paisagem ao fundo. É isso que o redator Ricardo Müller fez. O projeto nasceu em 2013, em Londres, e segue até hoje. É uma fonte de inspiração na hora da busca ao ritmo e quebra perfeitas.

Eugênio Mohallem
eugenio
Não é um projeto, é uma obra. Como diria o #mohallemfacts “Uma vez Mohallem escreveu 37 títulos utilizando apenas a palavra ‘oferta’”. Eugênio é o maior nome nacional da redação publicitária e em seu site ele catalogou todos os seus anúncios, spots, comerciais e opiniões. É uma oportunidade de aprendizado a todos.

5 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Yellow Submarine dos Beatles é abandonado para alertar sobre a água

Todos nós sabemos a importância da água. E hoje, 22 de Março,…

Tipos de JOBS

Para quem trabalha no setor de criação de agências, sempre tem um JOB que ninguém quer pegar, ou que demora milênios para ser feito… Nessa caixinha abaixo, você tem o resumo do dia-a-dia dos criativos, e porque não de todos os setores da agência. Confira e divirta-se! (clique ampliar)via bloguerreriros – Guicury Vou acrescentar mais um: Job Jesusé o Job que quando você pega, olha e grita: JESUSSSS! E vocês? tem mais Jobs realistas como esses? Escrevam nos comentários!

A solução para bloqueios criativos

Você já sofreu com bloqueios criativos. Não adianta negar, todo mundo passa…