Como muitos sabem, no dia 7 de agosto, em todo o estado de São Paulo, entrou em vigor a lei antifumo, que impede que as pessoas fumem em ambientes fechados. E isso provocou muita discussão entre os que fumam, alegando que não existe o “fumante passivo”.
E para acabar de vez com essa discussão e desvendar se existe sim o “fumante passivo”, foi criado pela agência Fischer+Fala! um projeto chamado “A Planta Que Fuma”, que é um hotsite onde 2 girassóis idênticos foram colocados em cápsulas de vidro diferentes, com ventilação e recebendo água diariamente. Porém, uma delas vai fumar passivamente 1 maço de cigarros por dia, durante 1 semana.
Acompanhe essa experiência pelo site, onde existe uma webcam mostrando ao vivo as 2 plantas e também pelo Twitter da planta que fuma ou Twitter da planta que não fuma.
Simplesmente genial. E aí, existe fumante passivo?
— Update
Confira o vídeo do resultado da ação:
Como assim “não existe fumante passivo”, olha a planta ai pra comprovar.
Bem legal a iniciative. Só uma correção: a lei entrou em vigor em 7 de agosto, não setembro.
Opa! Arrumado Ana, obrigado!
Essa nova lei tava demorando pra acontecer. Muito boa essa campanha! Espero de verdade que a galera se conscientize!
Gostei da campanha – vou seguir no twitter para ver o que acontece… Estes dias vi tbm uma campanha da Unimed, mas eles abordam o usuário do cigarro, a pessoa (contratada) pedi um cigarro, qdo o usuário dá o cigarro o contratado deixa um papel com uma mensagem falando que a pessoa acabou de pagar 11 minutos de vida.
Interessante tbm.
Abraços