A planta que fuma

Como muitos sabem, no dia 7 de agosto, em todo o estado de São Paulo, entrou em vigor a lei antifumo, que impede que as pessoas fumem em ambientes fechados. E isso provocou muita discussão entre os que fumam, alegando que não existe o “fumante passivo”.

E para acabar de vez com essa discussão e desvendar se existe sim o “fumante passivo”, foi criado pela agência Fischer+Fala! um projeto chamado “A Planta Que Fuma”, que é um hotsite onde 2 girassóis idênticos foram colocados em cápsulas de vidro diferentes, com ventilação e recebendo água diariamente. Porém, uma delas vai fumar passivamente 1 maço de cigarros por dia, durante 1 semana.

Acompanhe essa experiência pelo site, onde existe uma webcam mostrando ao vivo as 2 plantas e também pelo Twitter da planta que fuma ou Twitter da planta que não fuma.

Simplesmente genial. E aí, existe fumante passivo?

— Update

Confira o vídeo do resultado da ação:

5 comentários
  1. Como assim “não existe fumante passivo”, olha a planta ai pra comprovar.

  2. Bem legal a iniciative. Só uma correção: a lei entrou em vigor em 7 de agosto, não setembro.

  3. Gostei da campanha – vou seguir no twitter para ver o que acontece… Estes dias vi tbm uma campanha da Unimed, mas eles abordam o usuário do cigarro, a pessoa (contratada) pedi um cigarro, qdo o usuário dá o cigarro o contratado deixa um papel com uma mensagem falando que a pessoa acabou de pagar 11 minutos de vida.
    Interessante tbm.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Segatto | Reality Showroom

A loja de móveis Segatto, de São Paulo, está com uma ação muito bacana chamada “Reality Showroom”, criada pela agência Avano e trata-se do 1º “Reality Showroom” do Brasil. Na ação, o Carlinhos – famoso “Mendigo” (ex Pânico) – vai morar durante 4 dias dentro da loja e, além de realizar tarefas cotidianas dentro dos ambientes, ele irá interagir com todos que passarem para conhecer o showroom. E pelo hotsite os usuários podem conferir 24h o que está rolando por lá. O mote da presença de “Mendigo” se dá a partir da certeza do personagem de que ele será o ganhador da loteria, que ocorre nessa quarta-feira e pensando na melhor maneira de decorar a nova casa, ele entra na loja para avaliar os móveis. Uma ação diferenciada para uma marca de móveis do Brasil, não?