Peça genial da Fiat "Agora você vê. Agora não." vira vídeo
Se você também acompanha o blog Comunicadores no facebook, na certa viu uma peça genial – e, em teoria, fantasma – assinada pela Fiat. Nós postamos e potencializamos a viralização, assim como o enorme sucesso que a ideia alcançou nas redes sociais.

Criativa e totalmente amarrada ao contexto/timing de alguns assuntos polêmicos que “circulavam” pela net – envolvendo acidentes com bicicletas e motoristas – a peça retratou, de maneira bastante perspicaz, o óbvio. Quem viu, não conseguiu não curtir.

No canal oficial da Fiat, a montadora lançou um vídeo animando a peça e, claro, como da primeira vez, manteve a genialidade. Agora, a diferença é ter que apertar o play:

 

Ó, só para te refrescar a memória, as peças:

fiat-lata-2fiat-lata-1

Não temos a informação oficial se a peça foi ‘fantasma’ e – oportunamente – acabou se transformando nesta super campanha da montadora.

Mas o certo é que a criatividade foi sútil no toque de conscientização que espalhou e continua a espalhar por inúmeras timelines, e-mails e similares.

Afinal, não tem jeito: ideia boa tem como consequência um super engajamento da audiência.

“Evite acidentes. Não beba e dirija”.

16 comentários
  1. Genial !!! Adoro ver campanhas publicitarias, e sempre me apaixono por aquelas que realmente põe em prática o verdadeiro sentido de "Simplicidade é tudo" ou "Menos sempre é mais".

  2. Genial !!! Adoro ver campanhas publicitarias, e sempre me apaixono por aquelas que realmente põe em prática o verdadeiro sentido de "Simplicidade é tudo" ou "Menos sempre é mais".

  3. Boas idéias merecem der mostradas e elogiadas. A criatividade é uma forma de expressão que aguça e libera novos conceitos! Parabéns a Fiat, parabens aos divulgadores.

  4. Boas idéias merecem der mostradas e elogiadas. A criatividade é uma forma de expressão que aguça e libera novos conceitos! Parabéns a Fiat, parabens aos divulgadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

McDonalds usa pessoas dormindo para anunciar café grátis

A agência canadense Cossette, criou uma ação bem interessante para o divulgar a promoção em que o McDonalds distribuiu cafés grátis por duas semanas: colocou cartazes com os dizeres “Parece que alguém pode fazer uso de um café grátis“, e colocou atores dormindo logo abaixo dele. Foi uma forma simples e efetiva, já que segundo a agência, estimulou várias pessoas a buscarem o seu café grátis e fixar ainda mais a marca.

Ação cola páginas de revista para promover linha de facas

Uma das características principais da nova linha de facas da marca Brinox…