O Burger King do Reino Unido inaugurou (no dia 30.08.09) o primeiro restaurante do mundo feito de areia em Weston-Super-Mare para promover a sua linha de sorvetes BK Fusions.
O responsável pela construção foi o escultor Mark Anderson, que demorou três dias e usou 10 toneladas de areia para concluir a obra.
Esse espaço ao ar livre conta com duas mesas com capacidade para quatro pessoas em cada e quatro funcionários exclusivos para esse “restaurante conceito” que está fazendo sucesso nas praias europeias.
Sempre quando penso que o BK me surpreendeu com alguma ação, ele vem com outra mais criativa ainda. Gostei! Espero que esse restaurante chegue às praias brasileiras.
Tá, gente, va benne que o tempo não ajudou, e que a construção com areia dificulta alguns detalhes. Mas vamos combinar que essa loja de areia deve ter virado assunto pra vários dias! Acho que a Burger King conseguiu o que queria!
Impossível essa ação no Brasil. As praias daqui são de areia ‘da boa’. Mas, talvez o sorvete vendesse mais com o clima aqui debaixo do Equador.
Ai ai é cada uma, 10 toneladas pra fazer esses “murinhos” e essas mesas? com essa parede aí atrás? RSRSRS
E como disse outro leitor, com esse tempo aí? Vai durar muito será? A outra de biquini, e o pessoal de blusa na fila kkkkk ai ai então tá né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ASIUEhASUIEHas quanta falta do que fazer! Eu faço isso… eu e minha irmã de 7 anos (preciso dela só por causa das suas ferramentas, tais como, forma de carangueijo, pázinha, ariador, entre outras)
A praia está vazia, a modelo de biquini contrasta com os clientes de casaco, e vai chover a qualquer momento, ou seja, loja conceito vai entrar a para a lista das ideias sem as quais viveríamos melhor…
A idéia é legal, se fosse um playground, um produto para o público infantil…. mas com alimento, não rola…. a pessoa te entrega um sorvete com a mão suja de areia, e se bater um ventinho então… Acho muito anti-higiênico e ruim pra imagem…
Definitivamente, não gostei. Nada prática, sem conforto, pode ser prejudicada pelo clima a qualquer momento. Ação feita pra publicitários e não para o consumidor.
Marketing de guerrilha não muito bem aplicado pelo clima da praia, mas com resultado positivo.
A ação ocorreu no Reuni Unido a 9 dias e estou em Recife recebendo o recado da BK.
Uma ação que deve ter custado uns R$ 200.000,00 e estar rodando o mundo nos noticiários, mídia espontânea de primeira.
Parabéns pela ação. No Brasil daria certo sim!
Lembra o hotel no Salar de Uyuni localizado no sudoeste da Bolívia.
Vale de tudo para vender. O conceito seria melhor aplicado em outros países, Brasil por exemplo.
u.u irado
fixe