Burger King desafia fanáticos por Big Mac a mudarem suas tatuagens
Hoje em dia o poder que uma marca exerce nas pessoas é tão forte e atrativa, que muitas chegam ao extremo de tatuar elas (ou algum de seus produtos) em seus corpos.

Você, por exemplo, tatuaria o seu sanduíche preferido no seu braço? Bom, pelo menos cinco pessoas ao redor do mundo fizeram isso e tatuaram a imagem de um Big Mac, o carro-chefe do McDonald’s, para demonstrar toda a paixão pelo hambúrger.

Mas será que esse afeto poderia ser abalado se outro concorrente aparecesse no lugar e conquistasse de vez? O Burger King quis testar toda essa fidelidade e criou uma ação junto com a agência DAVID, para promover o seu novo sanduíche intitulado Big KING™, onde foram em busca de pessoas fanáticas pelo concorrente, Big Mac.

No vídeo, os cinco personagens contam um pouco de suas histórias e falam dos motivos que os levaram a tatuar o sanduíche. Sem saber do que se tratava, eles foram convidados a vir ao Brasil para participar de um desafio: conhecer um hambúrguer que poderia deixar uma marca inesquecível neles.

O mais legal foi que a ação contou com a participação de Ami James, uma das maiores referências mundiais do universo de tatuagens e conhecido internacionalmente pelo seu reality show Miami Ink.
big-mac-big-king-tatuagem-3

Ami convidou os participantes que se apaixonaram pelo novo sanduíche do BK para inesperadamente retocarem suas antigas tatuagens e transformá-las no Big KING™. Ele desenhou as marcas de grelha nos hambúrgueres, já que, embora os sanduíches pareçam similares à primeira vista, a versão do sanduíche do BK tem como grande diferencial a carne grelhada no fogo como churrasco.

Será que todos toparam a mudança? Não vou estragar a surpresa, então é melhor você conferir no vídeo da ação lá no topo. Mas só sei uma coisa: esse é aquele tipo de ação clássica ao estilo “Pepsi versus Coca-Cola”. Basta agora esperar a reação (ou não) do McDonald’s…

big-mac-big-king-tatuagem-6 big-mac-big-king-tatuagem-4 big-mac-big-king-tatuagem-2 big-mac-big-king-tatuagem-5

O que acham desse tipo de ação?

3 comentários
  1. =( … Mas que tipo de projeto é esse que se limita em 5 pessoas fanáticas com hambúrgueres e que não gerou nada além de grelhar as supostas tatuagens?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Samsung faz intervenção no Youtube para promover sua TV Full HD 3D

Mais uma intervenção criativa e interativa no Youtube. Dessa vez para a Samsung (http://www.youtube.com/Samsung3Devent) que transformou a projeção feita num edifício histórico de Amsterdã para promover sua linha de TVs Full HD 3D no considerado primeiro game com intervenção do Youtube. A criação é da agência Muse.

Rapunzel – guerrilha para um workshop de contadores de histórias

Ação de guerrilha para anunciar um workshop sobre contadores de histórias infantis…