Para promover o programa de resgate e adoção de animais, a Y&R México criou para a rede de pet shops +KOTA uma ação bastante inusitada e que chamou a atenção nas ruas do México.

Coleiras especiais foram desenvolvidas para criarem a ilusão que os cachorros (soltos nas ruas) estavam sendo guiados por “donos invisíveis” ou seja, seus futuros donos. Assim que os cachorros eram parados pelos pedestres para conferir o que estava acontecendo, podiam ler nas coleiras a mensagem “Adote-me”.

Campanhas de incentivo a doação são sempre bem vindas, pois o número de animais abandonados infelizmente é grande.

Simples assim e que passa a mensagem.

17 comentários
  1. INCRÍVEL!!! Animais são indivíduos, não coisas. Portanto, não se compra, nem se escolhe discriminando por raça. Se adota, se salva, se muda destinos, se integra a família!

    Só no Brasil há uma estimativa de 10 MILHÕES de cães (gatos são mais!) abandonados (morrendo e vindo mais continuamente)! E ainda há quem procrie, venda/compre e esteja preocupado em "qual raça"???!!! Mais amor, por favor!

  2. Só mudaria o uso da palavra (a linguagem é a maior forma de nos COMUNICARMOS, por isso essa importância dada a ela) "dono" para "tutor". Denota-se ser dono de algo, não de alguém.

    Essa mudança já está ocorrendo dentro do movimento de direitos animais. Assim como Paulo Freire tem o Livro "Professora sim. Tia não.". O movimento gay mudou o uso de homosexualismo (doença) para homosexualidade (condição)… Enfim, palavrinhas são mágicas, podem ferir mais que pancadas e tem peso. ;)

    Estou passando isso pq vcs são um portal realmente de peso. Então as mudanças que transmitirem terão um peso transformador. :)

Deixe uma resposta
Leia também

Em prol da paz, Burger King convida McDonald’s para criar o McWhopper

Hoje acordei e dei de cara com uma campanha no mínimo absurdamente…

Honda cria outdoor em forma de funil gigante

A agência Grip Limited de Toronto., Canadá, criou uma campanha out of…