Os cachorros e seus donos invisíveis

Para promover o programa de resgate e adoção de animais, a Y&R México criou para a rede de pet shops +KOTA uma ação bastante inusitada e que chamou a atenção nas ruas do México.

Coleiras especiais foram desenvolvidas para criarem a ilusão que os cachorros (soltos nas ruas) estavam sendo guiados por “donos invisíveis” ou seja, seus futuros donos. Assim que os cachorros eram parados pelos pedestres para conferir o que estava acontecendo, podiam ler nas coleiras a mensagem “Adote-me”.

Os cachorros e seus donos invisíveis

Campanhas de incentivo a doação são sempre bem vindas, pois o número de animais abandonados infelizmente é grande.

Simples assim e que passa a mensagem.

17 comentários
  1. INCRÍVEL!!! Animais são indivíduos, não coisas. Portanto, não se compra, nem se escolhe discriminando por raça. Se adota, se salva, se muda destinos, se integra a família!

    Só no Brasil há uma estimativa de 10 MILHÕES de cães (gatos são mais!) abandonados (morrendo e vindo mais continuamente)! E ainda há quem procrie, venda/compre e esteja preocupado em "qual raça"???!!! Mais amor, por favor!

  2. Só mudaria o uso da palavra (a linguagem é a maior forma de nos COMUNICARMOS, por isso essa importância dada a ela) "dono" para "tutor". Denota-se ser dono de algo, não de alguém.

    Essa mudança já está ocorrendo dentro do movimento de direitos animais. Assim como Paulo Freire tem o Livro "Professora sim. Tia não.". O movimento gay mudou o uso de homosexualismo (doença) para homosexualidade (condição)… Enfim, palavrinhas são mágicas, podem ferir mais que pancadas e tem peso. ;)

    Estou passando isso pq vcs são um portal realmente de peso. Então as mudanças que transmitirem terão um peso transformador. :)

  3. Lindo o vídeo e ver vocês semeando essa ideia! =)
    Podia mudar só de "dono" para tutor, amigo… Mas linda a iniciativa =)

  4. adote não compre. comprar incentiva a procriação ilegal. existem mts srd por ai mundo a fora, que vão te amar da mesma forma que um de ''raça''.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dirigir com sono pode matar!

Diferente das campanha sobre educação que vemos por aí, onde o foco é a alta velocidade ou a ingestão de álcool, essa criada pela Fisher+Bus de Lisboa para a APS (Associação Portuguesa do Sono), tem o foco sobre o perigo de se conduzir cansado. “Escritório” é o vídeo que traz um pouco de humor, mas exemplifica de forma eficaz as consequências desastrosas do sono sobre o motorista: A campanha ainda conta com essas duas peças que reforçam o conceito de que sono e direção não combinam: Interessante que esse fator sono não é explorado efetivamente aqui no Brasil, em suas campanha…

AutoAdvertising

Ação de guerrilha para divulgar o seguro de carros da Allianz Seguradora, na República Checa ,que consistia em colocar no pneu do carro, um ‘adesivo’ com a imagem de como as rodas fossem furtadas e com a frase: “Your car has plenty enemies. Protect it with best car insurance. Allianz.” – “Seu carro tem inimigos em abundância. Protega-o melhor com seguro de carro. Allianz. Definitivamente a guerrilha gosta de usar os carros em suas ações! Essa ação teve muito impacto pois o motorista que não notava muito bem achava que o carro fora mesmo roubado os pneus! Eu mesmo se visse uma ação dessas criaria essas consciência de ter um seguro… mas pensee como é caro ter um seguro – às vezes você escolhe, ou o seguro ou o carro rsrs. O que acharam?! ——–Sim, continuando falando sobre o “autoadverting”, o amigo Daniel, enviou mais essa ação de guerrilha, para o estacionamentos Carpark: uma ação que colava um adesivo em carros estacionados na rua com algum amassado ou arranhão que dizia “Tente Carpark da próxima vez”. Um ticket para estacionar grátis era deixado no parabrisa. Gentileza e tanto! Sei lá hoje estou meio ‘automobilístico’ nas postagens né… rs