CineMagine proporciona aos deficientes visuais uma nova experiência sensorial no cinema

Com imaginação e tecnologia podemos fazer coisas impossíveis. Foi com essa ideia que a agência Mirum e o Cinépolis desenvolveram a ação “CineMagine” que conseguiu levar uma experiência totalmente imersiva – superando a barreira física – a deficientes visuais no cinema.

Para isso, a agência criou duas histórias de ficção, “Um Pato no País das Maluquices” e “A Corrida de Cangurus” que ganharam efeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água – para conseguir entregar uma experiência cinematográfica completamente envolvente que simula os cinco sentidos humanos.

A partir de movimentos rítmicos e vibrações das cadeiras se movendo em sincronia com a música de fundo, é possível estimular um sentimento de alegria e excitação. Além disso, os movimentos e as ações que os personagens experimentam são replicados por meio de uma combinação de efeitos físicos e sensoriais.

cinemagine-1

Quer conferir como foi a ação e a reação das pessoas que participaram? É só dar o play lá no video em cima.

Ações de inclusão são sempre pontos positivos para as marcas/empresas. Por um mundo com mais dessas ações!

1 comentário
  1. Ainda há solução para o mundo. Espero q ações como essa se multipliquem e se tornem acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Fu Niu Lele | Mascote das Paraolímpiadas de Beijing 2008

Todos já conheceram os cinco mascotes das olímpiadas de Beijing 2008, mas acredito que nem todos conhecem o(a) mascote dos jogos paraolímpicos de Pequim. O nome dela é Fu Niu Lele. A simpática vaquinha foi batizada com esse nome diferente, pois é uma combinação de letras carregadas de boas energias: “Fu” (boa sorte), “Niu” (vaca) e “Lele” (feliz). O animal foi escolhido porque representa a harmonia entre o homem e a natureza. Fu Niu Lele também tem características como: superação, determinação, coragem, força e resistência, que são parte do espírito dos atletas paraolímpicos. E vamos na torcida pelos nossos atletas (o Clodoaldo Silva é daqui do RN! ). Fofinha :D Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores