CineMagine proporciona aos deficientes visuais uma nova experiência sensorial no cinema

Com imaginação e tecnologia podemos fazer coisas impossíveis. Foi com essa ideia que a agência Mirum e o Cinépolis desenvolveram a ação “CineMagine” que conseguiu levar uma experiência totalmente imersiva – superando a barreira física – a deficientes visuais no cinema.

Para isso, a agência criou duas histórias de ficção, “Um Pato no País das Maluquices” e “A Corrida de Cangurus” que ganharam efeitos especiais coreografados a partir da tecnologia 4DX da Cinépolis, que utiliza a variedade de efeitos físicos e sensoriais – incluindo assentos com vibração, vento, aromas, iluminação e água – para conseguir entregar uma experiência cinematográfica completamente envolvente que simula os cinco sentidos humanos.

A partir de movimentos rítmicos e vibrações das cadeiras se movendo em sincronia com a música de fundo, é possível estimular um sentimento de alegria e excitação. Além disso, os movimentos e as ações que os personagens experimentam são replicados por meio de uma combinação de efeitos físicos e sensoriais.

cinemagine-1

Quer conferir como foi a ação e a reação das pessoas que participaram? É só dar o play lá no video em cima.

Ações de inclusão são sempre pontos positivos para as marcas/empresas. Por um mundo com mais dessas ações!

1 comentário
  1. Ainda há solução para o mundo. Espero q ações como essa se multipliquem e se tornem acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Vacas Transparentes

“Transparent cows” é um comercial criado pela Colenso BBDO/Proximity, da Nova Zelândia, para a marca de leite Anchor e que traz uma excelente referência visual. Tudo para promover a nova embalagem especial que protege contra os efeitos da luz no leite.    

Sessões de ‘As aventuras de Pi’ colocam o público dentro de botes salva-vidas

Possivelmente você já ouviu falar de ‘As aventuras de Pi’, o mais recente filme do diretor Ang Lee. O longa conta a história de um jovem chamado Pi Patel, que sobrevive a um acidente ocasionado por uma tempestade, quando ele e sua família estavam se mudando de barco da Índia para o Canadá. Visando trazer para o público toda a atmosfera da aventura proposta pela trama, a agência Ubi Bene criou quatro sessões especiais na Piscine Pailleron, na França. Dentro da piscina, foram colocados 26 botes, similares ao que rapaz utiliza no filme após o naufrágio, e cada pessoa ainda recebia um colete salva-vidas. Os convidados assistiram ‘As aventuras de Pi’ em uma tela 3D de 15m x 8m, mas essa é a última coisa que importa no meio disso tudo (até porque realmente não é das maiores). O grande ponto da ação é toda a incrível experiência causada pela cenografia do espaço e pela sensação de se estar fora das tradicionais cadeiras confortáveis. Eu não sei vocês, mas eu fatalmente esqueceria o desconforto de assistir o filme inteiro dentro de um bote, só para poder experimentar sentir essa sensação. E diga-se de passagem, o vídeo case também já começa muito bem tocando Sigur Rós.

Ele só queria usar a sauna…

Uma relaxante sessão na sauna do hotel vira um constrangimento para o coitado que não usa óculos. Esse é o novo comercial bem humorado da  rede de óticas britânica Specsavers. Confira e tente não rir: :D