Depois de movimentar a internet propondo uma parceria inusitada com o McDonald’s para criarem um sanduíche em prol do Dia Mundial da Paz (e levar um balde de água fria como resposta), o Burger King não desistiu do assunto e deu continuidade a saga.
O ponto foi que a resposta negativa do concorrente originou o posicionamento de outras redes de fast-food demonstrando vontade de participar da iniciativa (ou apenas brincando com a situação, sei lá). Aqui no Brasil mesmo vimos um post do Giraffas que repercutiu bastante.
A partir dessa questão surgiu a oportunidade. O Burger King publicou ontem no Facebook e no Tumblr uma nova carta aberta, dessa vez chamando então outras marcas do segmento para criarem juntos o The Peace Day Burger, no lugar do McWhopper. No caso, estamos falando de Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, Giraffas e… novamente o próprio McDonald’s.
Antes de continuar, vamos ver rapidinho o que essas marcas falaram ao Burger King quando eles lançaram a proposta original ao seu maior concorrente:
Denny’s
Wayback Burgers
Se tudo isso dessa vez for efetivamente pra frente, a situação mais crítica da nova ideia está no quesito prazo. O Dia Mundial da Paz é 21 de setembro. Ou seja, correria pesada, digna de convidarem o Ethan Hunt para participar da missão.
Na nova tentativa, o Burger King foi mais simples e direcionado. Nada de site explicando tudo em mínimo detalhes, nada de outros idiomas e publicações em páginas da marca de outros países no Facebook (pelo menos até o momento). E também, além da carta, a única coisa que mostraram foi o novo visual da embalagem do sanduíche.
Eles disseram que o restaurante pop-up da proposta original que fizeram ao McDonald’s já está em construção, então tudo que precisam é basicamente de um ‘Sim’ das marcas convidadas. Será que agora vai? Bom, segundo o Burger King, parece que eles vão precisar de uma mesa maior.
Só nos resta novamente aguardar (e torcer!).
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!