Comerciais dirigidos por diretores famosos
Tão glamouroso quanto o mundo da publicidade, talvez, só o do cinema. Premiações como Cannes, por exemplo, têm em sua programação holofotes para as duas artes. Mas enquanto uma delas conta a história em 90 minutos ou mais, para a publicidade resta apenas 30 segundos amargos.

Ambos os tipos de criações são totalmente diferentes, mas uma coisa que não deixa de ser importante é o talento. E isso podemos ver muito no trabalho de diretores no mundo da publicidade. Veja alguns exemplos de diretores famosos que fizeram comerciais incríveis:

David Fincher – Adidas
Mente por trás de Clube da Luta, Seven e até mesmo House of Cards, David Fincher dirigiu a peça “Mechanical Legs”, em 2002.

Fernando Meireles – Vivo e Ipiranga
Quem iria adivinhar que a famosa campanha do ruivo da Vivo ou “pergunta lá” do Posto Ipiranga teria o mesmo diretor que Cidade de Deus e Ensaios Sobre a Cegueira? Pensando bem, o talento do diretor fica evidente.

https://www.youtube.com/watch?v=bC8b4prHW7U

Spike Jonz – Adidas
Muitas pessoas que olharam Her nem imaginaram que o mesmo diretor poderia ter dirigido o “Hello Tomorrow” para a Adidas. Porém o resultado de ambos são iguais: incrível.

Guy Ritchie – Nike
Pessoalmente, Guy Ritchie é meu diretor favorito. Todos seus filmes têm aquele roteiro brutal (no qual ele contribui) e uma direção que envolve. Pois ele, dirigindo um filme para Nike, não poderia ser nada menos que genial.

Wes Anderson – Stella Artois
Tomadas com simetria impressionante e cores que seguem a mesma paleta de cores, o mesmo que vimos em filmes do Wes Anderson vemos neste comercial que entrou pra história.

Ridley Scott – Apple
Deixei a mais famosa e memorável para o final. “1984” é um dos filmes que mais entraram para a história da publicidade mundial. O motivo? Só vendo.

E aí, faltou algum? Deixa sua sugestão nos comentários. :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A guerra revela o pior lado do ser humano.

Todas as guerras são capazes de revelar o pior da natureza humana.…