Geralmente quando falamos em SBT pensamos logo em Silvio Santos ou Chaves, mas dessa vez, os holofotes estão virados para uma atração talvez um pouco menos comentada: Super Nanny. Para promover o lançamento da nova temporada do programa que ajuda os pais na educação de seus filhos, foram criados brinquedos falsos e bizarros, com o objetivo de atrair a curiosidade das pessoas em lojas infantis.

Batizada de ‘Control Toys’, a linha de brinquedos educativos foi formada por uma temática extremamente polêmica, mesmo não sendo de verdade. As caixas, que por sinal estavam vazias, apresentaram modelos de jaulas trancadas com chave, camisas de força, bolas de metal e tiras para prender mãos e pernas.

Após o choque visual causado pelas ofertas de estranhas soluções educacionais, na parte traseira de cada caixa estava a seguinte mensagem: “Existem formas melhores para educar seus filhos. Assista Super Nanny”.

O alcance da campanha criada pela Publicis foi de 216 mil pais, contando com a exposição dos “produtos” em 54 lojas durante 1 mês. Como resultado, o reality show teve aumento de 26% nos índices de audiência em relação à temporada anterior.

6 comentários
  1. Achei genial. É o tipo de criatividade que chama a atenção e dá resultado.

  2. Hoje, é somente uma linha de produtos fictícia, mas, se algumas leis, que nos impedem sequer de dar uma palmada em nossos filhos ou uma bela surra de três cintadas for aprovada, eles virarão realidade. Se algum dia eu precisar mesmo dar uma surra completa no meu filho, vou fazer isto na delegacia, para poupar o trabalho de todos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

LG & Vivo | Mídia bem resolvida

Estava lendo a VOGUE e me deparei com uma mídia bem resolvida, que usa da simplicidade e da oportunidade para promover 2 empresas parceiras. Como a Y&R cria para LG e também para a VIVO, ela uniu em forma de mídia esses 2 clientes. No primeiro anúncio, está o LG SECRET e na sequência aparece um anuncio da Loja VIVO, anunciando que eles estão vendendo o LG SECRET: “Sim, é o mesmo celular do anúncio anterior. Mas agora você já sabe onde encontrar.” Esse é um exemplo de como, com muita simplicidade, pode ser anunciada uma parceria e brincar com a mídia para chamar mais a atenção do leitor. Bacana, não? Mostra como o mídia também faz parte da criação. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores