Dove incentiva mulheres a terem o cabelo que desejam
Quem não tinge os cabelos brancos é “descuidada”. Assuma seus cachos. Alise seus cachos. Cabelo colorido é só para alternativos. Estas são algumas das “regras” que Dove vai desafiar em seu novo filme, Seu Cabelo, Sua Escolha.

Desenvolvido pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, reúne o depoimento de diversas mulheres sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.

Entre as declarações, a editora de moda Sable conta sobre sua decisão de ser loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais. Para Leecie, seus cabelos acinzentados a fazem se sentir ainda mais jovem, em direção oposta à “regra” de que cabelo cinza envelhece. Já Dana considera seus cachos inseparáveis de sua personalidade forte e parte fundamental de sua autoconfiança.

Estas são algumas das mulheres que decidiram usar o cabelo da forma como realmente querem. A campanha revela que elas infelizmente são a minoria, já que em pesquisa conduzida pela marca, 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.

‘Seu Cabelo, Sua Escolha’ segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina. A campanha encoraja as mulheres a se sentirem à vontade para fazer o que quiserem com seus cabelos, seja usando-os de forma natural ou decidindo mudar.

https://www.youtube.com/watch?v=2EZnBwEW2g0

dove-seu-cabelo-sua-escolha

Ao ver essa campanha, lembro dessa que causou um pouco de polêmica ao mostrar personagens conhecidas dos desenhos animados com seus cabelos modificados. Só que a ideia era simplesmente essa: permitir que as mulheres mudem quando quiserem seus cabelos.

dove-marge-simpson

3 comentários
  1. Ou seja, quer ser diferentona, taí. Eu até gosto de garotas “descoladas” , só não gosto quanto até na tintura de cabelo tem uma ideologiazinha querendo se “contrapor a sociedade”.

  2. certamente que não e nem deveriam. O ponto é: uma mulher quer fazer uma coisa assim?está tudo bem. Faça! Há muitos como eu que acham uma coisa bastante exótica e bela, como outros também que não gostam. O mundo é assim. Não precisa ficar posando de : -Ah eu vou fazer isso por que toda a sociedade me diz que eu deveria ser assim e coisetal. Como se só porque alguém falou uma crítica, todo mundo pensasse assim.
    Mania de perseguição xarope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Desconectar para conectar

Um ótimo comercial da operadora tailandesa de telefonia móvel dtac que nos…

Ikea | Anúncio guarda-roupa

A Ikea é uma loja de móveis e utensílios domésticos que sempre…