Embalagem de comida para gatos se transforma em diversão para os felinos

“Super Gato” é uma marca de comida de gatos da Costa Rica. Nos últimos anos, a marca teve de enfrentar a chegada de concorrentes internacionais muito fortes como as marcas Cat Chow e Whiskies, o que causou uma queda importante nas vendas. A marca precisava encontrar uma maneira de diferenciar-se da concorrência e de aumentar as vendas.

Com base no insight de que “gatos são loucos por caixas”, a agência JWT Costa Rica, criou uma ação para reforçar o posicionamento da marca como “amiga dos gatos” através de uma mudança na embalagem do produto. Ao mudar de um saco plástico tradicional para uma caixa de papelão, criaram uma embalagem com dupla função: permitir aos gatos desfrutar de comida de boa qualidade, assim como brincar com a embalagem do produto.

A fim de introduzir esta nova embalagem para os consumidores, o Super Gato lançou uma campanha de comunicação off-line e on-line. Dentro desta campanha, os proprietários podiam compartilhar fotos de seu animal de estimação favorito brincando com a caixa em todos os canais de mídia social.

Confiram a ação e os resultados no vídeo em cima.

supergato-2

supergato-1

Um muito bom exemplo de uma campanha publicitária que mais do que comunicar um produto acrescenta valor à marca. Toda a campanha é construida com base num insight poderoso em relação ao “target”, e a divulgação usa o canal perfeito, quem não gosta de um vídeo de gatinho brincando? E o melhor: fez o produto se diferencias. Genial.

O que acharam?

2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Animais feitos de balões alertam sobre ganância humana

Queimadas, pesca ilegal, aquecimento global e a invasão de habitats: todas são…

E essa é a tocha olímpica dos jogos Rio 2016

Ontem finalmente foi revelada o design da tocha dos Jogos Olímpicos Rio…