Ford dá boas-vindas às mulheres sauditas ao banco do motorista
Após o decreto baixado no mês passado pelo rei Salman, da Arábia Saudita, determinando que, a partir de junho de 2018, as mulheres daquele país poderão tirar carteira de motorista, a Ford entrou na discussão do tema com uma imagem impressionante que viralizou no Twitter.

A medida era reivindicada há anos por organizações de defesa dos direitos humanos e ativistas locais, que chegaram a ser presas por estarem atrás de um volante. A Arábia Saudita é o único país do mundo que impede as mulheres de dirigir.

Na peça postada observamos os olhos de uma mulher no retrovisor com um fundo preto de tecido, fazendo alusão a Burca, traje que todas as mulheres sauditas tem de vestir ao sair de casa, onde apenas os olhos ficam a amostra.

Simples, mas bastante significativo para essa decisão.

Ford dá boas-vindas às mulheres sauditas ao banco do motoristaO que acharam?

Leia também

Post-It e suas ações

Quem nunca utilizou aquele pequeno papel amarelo para deixar recados ou anotar coisas para não esquecer? Esse é o sucesso do Post-It! E suas ações de divulgação são bastante criativas e simples, como essa da DDB de Cingapura para reforçar ainda mais o seu ‘status’ de notas de lembrete mais usados. Ele foi reembalado como se fosse livros de auto-ajuda para melhorar a memória e mensagem não poderia ser diferente: ” To improve your memory, you simply need a Post-it” – ” Para melhorar a sua memória, você precisará de um simples Post-it.” Mas o que eu acho mais interessante, é que muitas marcas fazem ações usando o post-it e gera para ele uma publicidade ‘free’. Um exemplo é essa ação de guerrilha feita pela JWT de Nova Deli – India, para a moto Hero Honda Glamour, onde foram colados vários post-its em torno dela com nomes de garotas e seus respectivos telefones (fictícios). O objetivo era mostrar que com toda a beleza e potência que a moto possui, as garotas iriam ficar atraidas por esses atributos! Acabou sendo uma ação de guerrilha dupla. E concordando com o Amigo Bruno, quem se destacou mais foi o Post-It, pois colaram tantos que nem deu pra ver a moto por completo! Quem tiver links de ações do Post-It, pode colocar nos comentários! Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Hot Wheels | Giant Kids

Eu já tinha postado na fanpage do Comunicadores esse outdoor diferenciado da Hot Wheels achando que era apenas um conceito, devido a qualidade da imagem. Mas ele de fato foi executado pela Ogilvy & Mather do México. Confira o vídeo da execução: Essa campanha teve outro outdoor com o mesmo conceito, criando a ilusão de ‘carrinhos miniatura’. Olha só: Simples assim!