Globo apresenta a nova identidade visual da Sessão da Tarde

Algumas marcas são clássicas e sempre achamos que eles nunca vão mudar. Mas mudanças acontecem. Ontem a tarde de bobeira, zapeando os canais, parei na Globo, na “Sessão da Tarde”.

Eis que me surpreendo ao ver no momento que aparece o nome do filme, uma animação revelando de forma discreta a nova marca do programa clássico da emissora. No vídeo acima você confere como ficou a nova vinheta de abertura e a repaginada na trilha.

A identidade visual antiga:

Globo apresenta a nova identidade visual da Sessão da Tarde

A nova identidade visual:

Globo apresenta a nova identidade visual da Sessão da Tarde

Abaixo você confere a evolução da abertura desde 1975:

E então? O que achou da repaginada?

76 comentários
  1. Cara…por que insistem em querer ficar reinventado o já está bom?! Essa nova abertura ficou uma porcaria! Não é atoa que vivemos de nostalgia, pois o que vem sendo feito em termos de música no Brasil nos dias de hoje chega a ser vergonhoso!

  2. Ficou ruim a marca, e a música assim com vozes, ficou pior ainda.

  3. Adorei a nova abertura, acho essencial as marcas se renovarem, choquei com o tanto de pessoa que odiou! Mas enfim, muito bem trabalhada a nova abertura, visualmente mais bonita!

  4. Eu fiquei decepcionada qdo vi ontem!… Desde à minha infância ouvindo a mesma musiquinha e a mesma abertura. Quero a outra de volta!…rs.

  5. Bom ou ruim acho que é o gosto pessoal de cada um mas uma coisa é certa, ficou muito mais voltada ao publico teen. Se essa for a intenção da Globo então eles acertaram. OBS: na minha opinião podia trocar essa vinheta pela malhação e seria a mesma coisa. rsrs

  6. Curti, vintage. Mas fugiu muito da identidade da globo.

  7. Achei muito escuro. Perdeu um pouco a leveza. Não gostei. Acho bom mudar.. mas bem que poderiam ter gasto mais que 5 minutos fazendo esse logo.

  8. Já tava mais do que na hora de mudarem essa abertura!
    E o melhor! Sem nada cromado! Uhuul!

  9. Muito melhor que todas as que vi, e nem sou Brasileira. A qualidade gráfica nem se compara. A antiga identidade assemelhava-se ás que são feitas cá em portugal pela TVI (que são PIROSAS até dizer chega)

  10. Sim, mudou a qualidade dos filmes aguados que ha décadas não muda, onde todo dia perde em audiência pra Futurama?

  11. Pensei o mesmo. A nostalgia fala mais alto, mas faz tempo que a abertura tá parada no tempo. Os tempos são outros, o público é outro. Acho que acertaram, apesar de sentir aquele aperto no peito quando vi que a antiga não vai ser mais exibida.

  12. Se ela fosse apenas para tv a cabo até que ficaria boa, agora como ela ela é aberta e seu publico diferenciado, não condiz com o que quer passar. Se bem que agora estamos com a tv digital se expandindo e essa nova abertura fica com um ar mais moderno nas novas tvs da chamada nova classe c.

  13. Odeio gente que acha que apego a nostalgia é ruim.
    A abertura antiga era bom e clássica.
    Essa inovação é só uma piada.

  14. Mudou até as chamadas "das tardes cheias de confusão".

  15. A tipografia foi bem escolhida, bem despojada e dinamica, acho que representa bem o sentimento de descontracao que é ver um filme à tarde; as cores também foram bem selecionadas, inclusive a cor de fundo que remete à primeira versao do logo. No entanto achei o inicio da vinheta terrivel: por que utilizar esses padroes geométricos quando o logo é composto por formas organicas? Nota 6.5/10

  16. E para estrear o novo visual vão passar o filme "A lagoa azul" rsrsrs, adianta de que mudar o visual e não passar coisas novas?!

  17. Achei maneiríssima, o problema é que na sessão da tarde passa filmes geralmente bem antigos, e a antiga logo fazia mais jus ao conteúdo do programa, e o jingle novo ficou bem ruim, mais a logo eu achei bem bonita, mais deveriam ter mantido a linha retro.

  18. Joelson Júnior Morde a assopra kkkkkk…. a logo é bonita poh, só que n tem nda a vê com "A lagoa Azul" kkkkkk Tinha que ter mantido a linha retro.

  19. Acho que ficou difícil de ler! A fonte não é tão limpa.. é meio confusa e poluída! Eu acho a proposta boa, mas talvez se o azul fosse mais claro e/ou o amarelo mais forte…

  20. Tá a cara do canal VIVA, da Globo, ok, mas não é a mesma coisa..
    Talvez ficaria bom se tirasse esse vocal exagerado gemendo aí e colocar a música original e nostálgica ;)

  21. Gostei do novo visual, mas acho que ficou muito clássico para o tipo de público. Talvez devessem ter utilizado esse formato na abertura da Sessão Brasil ou Corujão.

  22. Gostei do logo e da música nova, mas só acho que a própria vinheta em si poderia ter sido melhor pensada. São só umas fitinhas coloridas passando na tela, poderiam ter usado referências mais explícitas ao cinema em geral.

  23. Exatamente, é a cara dos anos 90. Estamos em 2013. Tem que ser a cara dos anos 10. ;)

  24. Legal para uma programação moderna ou para jovens!..Mas para a Sessão da Tarde, na minha opinião não ornou!..Imaginem só, começa com essa abertura e quando vai para o filme é… "Os Trapalhões"…com uma filmagem antiga, sem qualidade de hoje em dia…sei não, acho que tinha caminhos melhores!

  25. Eu amava o jingle e a abertura com a "tosquise" dos anos 90, fora aquele arco-irís swing e simpatiam rs. A nova identidade visual é bonita maaaaaaaas… Isso não combina em N-A-D-A com o que a sessão da tarde apresenta e que jingle de merda é esse? Vai ser frustrante pra eu que crescí ouvindo aquela musiquinha, ouvir agora esse ''na na nã" escroto. Mudar o comercial da Dolly que me causa deficiencia mental só de ver ninguem muda né?

  26. Poxa vou sentir saudades da chamada antiga, mas com certeza o novo logotipo e trilha ficaram mas clean e mais elegantes. Como Haendel escreve pensamos que algumas marcas não vão mudar. Mas como tudo está em constante movimento, não seria diferente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Infográfico define as tendências criativas em 2017

A Shutterstock – empresa que fornece banco de imagens e músicas –…

Conceito de embalagem em forma de fita cassete para fones de ouvido

Os nostálgicos vão curtir esse conceito de embalagem para fones de ouvido…

Faber-Castell recria clássico “Aquarela” para falar de diversidade racial

A música “Aquarela” que marcou a história da Faber-Castell em comercial de…

O Relógio Planetário que leva 365 dias para dar uma volta completa

O título é meio estranho, e eu levei um tempo para entender…