Algumas marcas são clássicas e sempre achamos que eles nunca vão mudar. Mas mudanças acontecem. Ontem a tarde de bobeira, zapeando os canais, parei na Globo, na “Sessão da Tarde”.

Eis que me surpreendo ao ver no momento que aparece o nome do filme, uma animação revelando de forma discreta a nova marca do programa clássico da emissora. No vídeo acima você confere como ficou a nova vinheta de abertura e a repaginada na trilha.

A identidade visual antiga:

A nova identidade visual:

Abaixo você confere a evolução da abertura desde 1975:

E então? O que achou da repaginada?

76 comentários
  1. Cara…por que insistem em querer ficar reinventado o já está bom?! Essa nova abertura ficou uma porcaria! Não é atoa que vivemos de nostalgia, pois o que vem sendo feito em termos de música no Brasil nos dias de hoje chega a ser vergonhoso!

  2. Bom ou ruim acho que é o gosto pessoal de cada um mas uma coisa é certa, ficou muito mais voltada ao publico teen. Se essa for a intenção da Globo então eles acertaram. OBS: na minha opinião podia trocar essa vinheta pela malhação e seria a mesma coisa. rsrs

  3. Muito melhor que todas as que vi, e nem sou Brasileira. A qualidade gráfica nem se compara. A antiga identidade assemelhava-se ás que são feitas cá em portugal pela TVI (que são PIROSAS até dizer chega)

  4. Pensei o mesmo. A nostalgia fala mais alto, mas faz tempo que a abertura tá parada no tempo. Os tempos são outros, o público é outro. Acho que acertaram, apesar de sentir aquele aperto no peito quando vi que a antiga não vai ser mais exibida.

  5. Se ela fosse apenas para tv a cabo até que ficaria boa, agora como ela ela é aberta e seu publico diferenciado, não condiz com o que quer passar. Se bem que agora estamos com a tv digital se expandindo e essa nova abertura fica com um ar mais moderno nas novas tvs da chamada nova classe c.

  6. A tipografia foi bem escolhida, bem despojada e dinamica, acho que representa bem o sentimento de descontracao que é ver um filme à tarde; as cores também foram bem selecionadas, inclusive a cor de fundo que remete à primeira versao do logo. No entanto achei o inicio da vinheta terrivel: por que utilizar esses padroes geométricos quando o logo é composto por formas organicas? Nota 6.5/10

  7. Achei maneiríssima, o problema é que na sessão da tarde passa filmes geralmente bem antigos, e a antiga logo fazia mais jus ao conteúdo do programa, e o jingle novo ficou bem ruim, mais a logo eu achei bem bonita, mais deveriam ter mantido a linha retro.

  8. Gostei do logo e da música nova, mas só acho que a própria vinheta em si poderia ter sido melhor pensada. São só umas fitinhas coloridas passando na tela, poderiam ter usado referências mais explícitas ao cinema em geral.

  9. Legal para uma programação moderna ou para jovens!..Mas para a Sessão da Tarde, na minha opinião não ornou!..Imaginem só, começa com essa abertura e quando vai para o filme é… "Os Trapalhões"…com uma filmagem antiga, sem qualidade de hoje em dia…sei não, acho que tinha caminhos melhores!

  10. Eu amava o jingle e a abertura com a "tosquise" dos anos 90, fora aquele arco-irís swing e simpatiam rs. A nova identidade visual é bonita maaaaaaaas… Isso não combina em N-A-D-A com o que a sessão da tarde apresenta e que jingle de merda é esse? Vai ser frustrante pra eu que crescí ouvindo aquela musiquinha, ouvir agora esse ''na na nã" escroto. Mudar o comercial da Dolly que me causa deficiencia mental só de ver ninguem muda né?

  11. Poxa vou sentir saudades da chamada antiga, mas com certeza o novo logotipo e trilha ficaram mas clean e mais elegantes. Como Haendel escreve pensamos que algumas marcas não vão mudar. Mas como tudo está em constante movimento, não seria diferente!

Deixe uma resposta
Leia também

Ôasys: um lindo dispositivo para medir o seu consumo de água

Se existem duas frases que escutamos constantemente, são essas “a casa do…

Wallpaper para Twittermaníacos

O Twitter é uma febre! E para os ‘novos viciados’ nessa rede…

Frascos de perfumes inspirados nos vilões e vilãs da Disney

Os vilões nos filmes e desenhos animados na sua maioria das vezes…