McDonald's tira sarro do Burger King em comercial para TV "Package"
Aqui no Brasil, é difícil ver uma marca citando a outra em comerciais.

Não vou entrar em detalhes, mas o principal é o fato do público não ser muito simpático a esse tipo de abordagem.

Mas “lá fora” é diferente, e na Alemanha foi feito esse ótimo comercial em que o McDonald’s cutuca o Burger King

Chamado de “Package”, o comercial conta a pequena história de um menininho que todos os dias tem seu lanche roubado. Até que um dia ele aparece com uma ideia inteligente para acabar com esse probleminha…

A criação é da DDB Tribal, e no filme eles falam mal do concorrente. Mas fazem isso de uma forma criativa. Algumas pessoas acham genial, outras acham anti-ético. E você, o que acha?

25 comentários
  1. Sensacional, estimula a competição entre elas o que faz uma querer ser melhor que a outro, e quem ganha com isso? o consumidor… HAHAHAHAHA

  2. Depreciação.. eu não curto. Seja no marketing ou na vida pessoal.

  3. isso só me leva a perceber mais e mais como é chato fazer qualquer coisa no Brasil.. não se pode fazer humor porque é politicamente incorreto, não se pode fazer propaganda, pois não se adequa ao público ou o consumidor não se simpatiza, ou pior, o Conar proibe.

  4. É como você mesmo falou no corpo do post: a gente não recepciona isso bem por aqui. Por que? Acho que somos um pouco mais preocupados com a ética e o respeito mesmo quando se trata da concorrência.
    Quando você se preocupa mais em cutucar seu concorrente do que mostrar qualidade do seu produto, isso pode dar a impressão de que seu produto não tem qualidades o suficiente para serem enaltecidas…

  5. burguer king devia fazer o mesmo comercial so q o contrario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Oreo serve de matéria-prima para criação de música

Admito que sou muito fã de Oreo, então as coisas que são…