Nescafé distribui cafés em semáforos e conecta estranhos - mais uma vez

Com o intuito de conectar e melhorar um pouco o dia das pessoas, a Nescafé fez uma ação bem bacana na cidade de Frankfurt na Alemanha.

Os botões para pedestres nos semáforos foram modificados e transformados em uma mini vending machine da marca.

Na ação, criada pela OgilvyOne de Frankfurt, quando as pessoas apertavam juntas o botão para atravessar, eram surpreendidas com uma bela xícara café quentinho…

nescafe-semaforo nescafe-semaforo-2
Já tem um tempo que a marca aposta na relação entre completos estranhos, lembram desta?

Temos visto tantas ações parecidas – e as pessoas prestam tão pouca atenção ao seu redor, que os semáforos aparecem cada vez mais por aqui já que conseguem pelo menos alguns segundos nossos (inclusive veremos essa em breve em Cannes).

Por mim, se mantiverem o nível não temos nada a reclamar!

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O poder de uma Marca

Hoje me deparei com essa campanha para mídia revista do banco Itaú, e só comprovei como uma marca com uma bela estratégia de comunicação e de Branding é fixada e associada utilizando um aspecto da logo. clique ampliar nas peças para uma melhor visualização Nas peças, o quadrado azul com cantos arredondados foi unicamente utilizado para mostrar os diversos tipos de produtos / serviços que o banco oferece, apenas acrescentando alguma característica a ele que remetesse ao produto/serviço em si, como esse exemplo abaixo que vende os serviços de financiamento e seguros de carros. Não é a toa que o slogan dessas peças é: ” Você sabe pela cor, você sabe de cor quem é feito pra você” Outra característica que reparei, foi a troca do nome “Itaú” no endereço eletrônico, pelo quadrado azul, como podemos perceber com essa peça abaixo. Como a ‘símbolo’ já está fixado, a pessoa já remete ao nome e já faz a associação sem precisar pensar muito, é quase que automático. Outro excelente exemplo de marcas que usam caracteristicas de sua logo para serem lembradas, é a Coca Cola. Quem não remete de imediato aquelas ondas vermelhas e brancas ao refrigerante mais famoso do mundo? Quais outras marcas que você conhece que utilizam essa estratégia?! tipo: revistaredação: Nizan Guanaes / Flávio Waiteman /Vinicius Miikedireção de arte: Paulo Coelho / Humberto Fernandezdireção de criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho/ Flavio Waiteman/ Humberto Fernandezartebuyer: Patricia Benetti / Andrea Manciniprodução gráfica: Luis Carlos Pedrosa/ Eduardo Buenoagência: Africa São Paulo Publicidade Ltda.anunciante: Itaúproduto: Institucional 2007gráfica: Burtiatendimento: Márcio Santoro/ Cintia Hachiyafotografia: Raul Raichtalerpais: Brasil

Partidos Políticos Criativos

Estamos há 3 dias das eleições e você ainda não sabe em…