E pra tentar se vingar pelos usuários, o Reclame Aqui convidou os diretores de algumas empresas que têm muitas reclamações, pra uma janta especial, com a intenção de deixá-los frustrados, assim como eles fazem com os seus consumidores. Veja o vídeo e sinta-se vingado. Ou não.
Claro que é bom irritar essas pessoas que deveriam prestar um serviço bom, pelo menos fazendo o que pagamos pra eles fazerem. Mas uma pegadinha é mesmo o suficiente? Queria tanto que um advogado dissesse que podíamos acusar essas pessoas de fraude, e ver elas na cadeia.
Porque eu vou contar uma coisa: Não é só a entrega na demora de produtos, ou uma velocidade mais baixa na internet. É o descaso. São os telefonemas tentando te vender algo. Os F@#$% ligam as 8 da manhã de um sábado. Pra que? Olha que eu acordo as 6:30, o problema não é interromper o sono, e sim ter uma pessoa insistindo pra que eu tenha algo mais caro, sendo que já não me entregam o que eu pago pra ter agora.
Então fica uma dica (ou melhor 5), que não vai resolver todos os problemas, mas vai ajudar em alguns, quando você contratar um serviço de internet ou telefonia. Vai evitar que te cobrem a mais (ou ao menos remediar):
- Ligue do seu celular, para você poder gravar a ligação. Se o seu celular não tem esse recurso nativamente, procure o app que melhor funcione no seu aparelho.
- Antes de aceitar, pergunte para o atendente, qual o será o valor final da sua conta, com essas palavras: “Qual será o valor final da minha conta?”
- Pronto, a partir de agora, se a sua conta vier com um valor mais alto que o combinado, você liga para o atendimento, diz que tem a gravação e pede para corrigirem a conta.
- Se você já pagou, diga que o artigo 42 do código de defesa do consumidor demanda que eles devolvam em dobro qualquer valor cobrado a mais.
- Se o caso se repetir, procure a justiça.
Claro que não é grande coisa, mas se todo mundo que é enganado pelas operadoras cobrar em dobro os “erros” que ocorrem com frequência, vamos dar um prejuízo grande o suficiente para eles pararem com essas coisas.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!