As redes sociais hoje fazem parte do nosso dia a dia. Quem aqui a todo momento está conferindo a timeline do Twitter, postando fotos no Instagram ou curtindo/criando algum conteúdo no Facebook?

Mas já parou para refletir o que aconteceria com todos esses dados que você produziu e armazenou? E suas contas nesses serviços? Ela vão ficar lá eternas ou um dia irão ser excluídas?

Pensando nesses questionamentos, o pessoal da Iinterativa criou esse infográfico curioso para sanar as dúvidas e mostrar os procedimentos que algumas redes sociais fazem diante do falecimento dos seus usuários. Confira:

morte-digital-infografico

2 comentários
  1. São questões que certamente terão de ser postas urgentemente para não se correr o risco de perder esta forma de memória Global.
    É que ironicamente, penso que até as banalidades que se escrevem, serão de grande interesse daqui a 100 anos como objecto de estudo e comportamento passado.

    Quem nos dera, pelo menos áqueles que se interessam pela área de antropologia, saber mais das banalidades, rotinas diárias do povo do Antigo Egipto, isto a exemplo.
    O seu trabalho penso que é de muitíssimo interesse, Abr.

Deixe uma resposta
Leia também

Empresa aérea instala assentos reclináveis para promover 1ª classe

Definitivamente o espaço que temos para movimentar nossas pernas dentro do avião…

Como reconhecer um criativo?

Este vídeo foi usado na introdução do Festival Internacional de Publicidade JADE 2011. Quem trabalha ou já trabalhou em agência vai adorar e rir bastante.