O que acontece com suas redes sociais depois que você morre?
As redes sociais hoje fazem parte do nosso dia a dia. Quem aqui a todo momento está conferindo a timeline do Twitter, postando fotos no Instagram ou curtindo/criando algum conteúdo no Facebook?

Mas já parou para refletir o que aconteceria com todos esses dados que você produziu e armazenou? E suas contas nesses serviços? Ela vão ficar lá eternas ou um dia irão ser excluídas?

Pensando nesses questionamentos, o pessoal da Iinterativa criou esse infográfico curioso para sanar as dúvidas e mostrar os procedimentos que algumas redes sociais fazem diante do falecimento dos seus usuários. Confira:

morte-digital-infografico

2 comentários
  1. São questões que certamente terão de ser postas urgentemente para não se correr o risco de perder esta forma de memória Global.
    É que ironicamente, penso que até as banalidades que se escrevem, serão de grande interesse daqui a 100 anos como objecto de estudo e comportamento passado.

    Quem nos dera, pelo menos áqueles que se interessam pela área de antropologia, saber mais das banalidades, rotinas diárias do povo do Antigo Egipto, isto a exemplo.
    O seu trabalho penso que é de muitíssimo interesse, Abr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também