Se as paredes pudessem falar? Este papel de parede permite isso, contando histórias!
O varejista francês de bricolage, Castorama, inventou uma ideia fabulosa para os quartos das crianças: um papel de parede interativo que você pode digitalizar para encontrar uma história para ajudar sua criança adormecer.

“Magic Wallpaper”, projetado pela TBWA / Paris, possui 10 personagens diferentes, desde aliens, criaturas da floresta, princesas até super-heróis, concebidos e projetados pela própria agência.

Cada um dos desenhos impressos é um “marcador digital”, e quando você os digitaliza com um tablet ou smartphone, você pode baixar uma história sobre esse personagem.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes, você pode digitalizar dois personagens diferentes e combiná-los para obter uma nova história.

A intenção é que os pais usem este papel de parede “mágico” para criar mais momentos familiares juntos e felizes, gosto!

O aplicativo Magic Wallpaper vem com dois modos de leitura: uma versão de áudio com a história contada por um narrador, e um modo de texto com efeitos de som disponíveis clicando em certas palavras. Cada história dura cerca de cinco minutos, tempo ideal para o objetivo.

Confira tudo no vídeo em baixo:

Achei a ação FABULOSA! completamente em cima do propósito da marca (que vende produtos para melhorar sua casa), cheia de benefícios “inesperados” (que surpreendem quem vê e quem usa). Isto sim é colocar a marca na vida das pessoas, de forma construtiva.

Se as paredes pudessem falar? Este papel de parede permite isso, contando histórias!

Uma ação de posicionamento brilhante.

Leia também

Realidade Aumentada | Augmented Reality | Exemplos

Realmente fiquei fascinado por essa nova “tecnologia comunicativa” chamada Realidade Aumentada (Augmented Reality) ou AR, devido às inúmeras possibilidades de interatividade 3D que ela proporciona para a publicidade (veja aqui). E pesquisando, encontrei uma das principais empresas que trabalham com ela, a Total Immersion. O vídeo abaixo mostra alguns trabalhos interessantes dela usando essa tecnologia. Confira: Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores

Máquina da Coca-Cola dá refrigerante ao receber um abraço

A Coca-Cola lançou uma máquina que disponibiliza refrigerantes gratuitamente, mas para isso, é necessário fazer algo em troca: Dar um abraço nela! Sustentando o conceito “Abra a felicidade”, a empresa resolveu oferecer doses dessa ideologia de forma inovadora e inesperada. Criada pela Ogilvy & Mather de Cingapura, a única diferença da “Hug machine” para as máquinas tradicionais de venda está no que é escrito na porta. A mensagem “Me abrace” convida todos que estiverem passando, a fazer uma pequena demonstração de carinho para a marca de refrigerantes. O que aparentemente poderia causar certa timidez nas pessoas, acabou originando grandes filas e inclusive abraços simultâneos. Como disse Leonardo O’Grady, um dos diretores da Coca-Cola no país, a felicidade é contagiosa. Devido ao sucesso da “Coke Hug Me Machine”, já existem planos de expansão para outros países asiáticos. Infelizmente ainda não há qualquer indício da ação vir parar aqui no Brasil. Confira os vídeos da divertida ação: Bom, se é efetivo ou não, cabe aos responsáveis analisarem. Aos consumidores, no mínimo dá para economizar alguns trocados.