A Pepsi Light e sua embalagem de peso de academia
Você se exercitaria utilizando uma garrafa de refrigerante? Sabe que eu já vi muitos vídeos de Youtube que ensinam a usar esse tipo de material (com água ou areia, não com bebidas açucaradas) caso você não tenha o equipamento de musculação. Mas para promover a Pepsi Light, essa ideia foi abraçada com uma ligeira adaptação.

Uma criação da AlmapBBDO, a embalagem procura criar pesos de 2kg para que as pessoas possam ter mais uma ferramenta na hora de malhar.

35 41 51 PEPSI-LIGHT_DUMBBELL-01 PEPSI-LIGHT_DUMBBELL-02

Em vários sites, comentários revoltados, de pessoas dizendo que era uma enganação, uma hipocrisia. Eu acho que não é bem assim. E posso dar a opinião de quem entende de ser gordo e de não ser mais (tão) gordo.

As pessoas resolveram demonizar refrigerantes e fast foods. E do alto dos meus 130kg, eu também achei que eles eram culpados. E foi assim durante todo o meu processo de engorda. As coisas só mudaram quando eu percebi que a culpa não era do que eu comia, e sim dos excessos.

Eu não era gordo porque tomava refri ou comia hamburger. Eu era gordo, porque bebia MUITO refri e comia MUITO hamburger. E só se dando conta de que aquele exagero não é normal, e que é uma fuga de outro problema, é que as coisas começaram a mudar.

Hoje em dia eu tenho 102kg, mas como frequento diariamente a academia (apesar de todos os meses, ainda odeio. Pra mim não veio aquele “ficar viciado depois de um tempo, e adorar a academia”), muito desse peso é de massa magra e não mais de gordura. Roupas que nunca couberam (todo gordo tem a roupa que “não cabe agora, mas vou emagrecer e vai caber), agora cabem. Passeios de 20km dando a volta na Ilha do Mel, que eu não conseguia fazer, agora consigo.

E isso não quer dizer que deixei de beber refrigerante. Quer dizer que durante um mês, bebo bem menos do que bebia durante dois dias. E olha que eu não bebo todos os meses…

Quando como uma pizza, me dou esse prazer. Ou em festas… Um ou dois copos não vão fazer mal. Como disse, o problema não é o refrigerante, e sim o exagero.

Portanto, acredito que essa foi uma boa ideia para uma embalagem de refrigerante light. E você?

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Senik Fire, a evolução do extintor de incêndio

Me responda uma coisa: você sabe manusear um extintor de incêndio de…

Maleta de ferramentas para quem é fã do Thor

Se você acha que não é digno de empunhar o Mjölnir, o…

O novo design do Mega Drive 3

Quem não conhece o Mega Drive? Um dos vídeo games de maior sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90? Agora, o Mega Drive acabou de ressuscitar. A TecToy depois de mudar a sua marca, agora está reformulando o design de todos os seus produtos. E essa foi uma mudança radical: Em 29 de outubro deste ano, o Mega Drive vai comemorar 20 anos (há 18 anos ele é comercializado pela Tectoy aqui no Brasil). Lançado pela primeira vez no Japão em 1988, o videogame de 16 bits foi o sucessor do Master System. Ele foi todo remodelado, agora é branco e fininho e agora traz 86 jogos na memória, como: Need for Speed, Fifa e The Sims 1 & 2. MAS,esses games são GAMES DE CELULAR adaptados para o Mega Drive, então você já sabe que tipo de gráfico vai encontrar… Inspiração no Wii?! Aos nostálgios, gostaram? Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores