A publicidade vai invadir nossos sonhos?!

Já imaginou como seria se a publicidade invadisse nossos sonhos?! O studio Holandês Studio Smack fez um vídeo bastante perturbador chamado Branded Dreams com uma das marcas que estão em constante exposição, e que todos conhecemos muito bem!

A ideia se baseia em uma nova descoberta nada menos do que completamente assustadora e bizarra, digna de um filme de ficção científica: com base em recentes desenvolvimentos em ciência e tecnologia do cérebro, tudo indica que os anunciantes poderão entrar em nossos sonhos – como assim?! Você não entendeu errado.

Essa novidade poderá se tornar realidade num futuro mais próximo do que pensamos. Quer você queira aceitar ou não, somos afetados constantemente pelas publicidades, e diariamente somos bombardeados por anúncios de todas formas possíveis (inclusive subliminares) que, de uma maneira ou de outra já fazem parte de nossas vidas, e os sonhos ao menos ainda eram possivelmente o único lugar que estaríamos salvos, e livres dessas “ameaças”. Bom… não mais.

Os anunciantes continuam com a interminável procura de estratégias e modos de atingir-nos, e aqueles que tentam evitar o contato com estes de qualquer forma, terão um pouco mais de dificuldade em continuar ilesos. Que loucura!

Como seriam esses “sonhos patrocinados”? Em que modo a publicidade nos alcançaria, e quão invasivos seriam? Estas e outras indagações dão vida a esse curta animado, reproduzidas com a criatividade dos nossos amigos dos países baixos.

sonho_cocasonho_coca_5sonho_coca_2“The real question is not: How many ads do we see? The real question is: What do we have to do to see no ads? And the answer is: go to sleep” (A verdadeira questão não é: Quantos anúncios vemos? A verdadeira questão é: O que é que temos de fazer para não ver nenhum anúncio? E a resposta é: ir dormir – trad. livre). Acho que essa frase de James B. Twitchell que abre o curta acima já começa a fazer um pouco menos de sentido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Projeção criativa origina pequena perseguição dentro de escritório

Criado pelo grupo The Theory, o vídeo ‘Speed of Light’ traz uma criativa perseguição policial indoor, utilizando apenas sequências de vídeos transmitidos por pequenos projetores de bolso auxiliados por um smartphone e uma câmera HD. A equipe recebeu o apoio da MicroVision, que cedeu os pico projetores para a realização do curta de 2 minutos. Segundo o site oficial do grupo, o também conhecido como ‘The World’s Smallest Chase’ foi totalmente projetado e filmado de verdade, sem qualquer tipo de recurso CGI. Para gravar as cenas dos carros e do helicóptero, por exemplo, os veículos de brinquedo foram capturados em fundo verde.

Aurous – o PopCorn Time da música vai ganhando destaque

Gabe Newell disse, certa vez, que a única maneira de derrotar a…

Women’s Aid: Cut

A ONG britânica Women’s Aid, que luta pelo fim da violência doméstica contra as mulheres, lançou um comercial chamado “Cut” (corta) estrelado pela atriz Keira Knightley (piratas do caribe) que tenta sensibilizar a sociedade perante esse grave problema. O filme de dois minutos, dirigido por Joe Wright, mostra ela saindo de uma gravação e indo para casa. Ao chegar começa a ser agredida covardemente pelo “companheiro” até cair no chão e ser chutada. No final a câmera vai se avastando e podemos perceber que o set está vazio, terminando com a assinatura: “Isn’t it time someone called cut?” – “Não está na hora de alguém dizer ‘corta!’?” Forte. Nos acompanhe também pelo Twitter: http://www.twitter.com/comunicadores