SBT apresenta sua nova identidade visual
No mês em que o SBT completa 33 anos, a emissora revela aos seus mais de 191 milhões de telespectadores uma nova identidade, que segundo ela, é “mais moderna e alinhada ao seu atual momento.”

Criada pela agência Publicis Brasil, a nova marca foi revelada hoje que assina a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.

No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”, declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.

sbt nova marca 1A nova identidade visual

“O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”, acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.

Confira a a evolução da marca:

evolucao marca sbt

E então? O que acharam da mudança?

7 comentários
  1. Eu não sei como, mas nasci em 1984 e lembro dessa logo de 1985. Não era uma que era pintada por um lápis de cor? Alguém me explica como lembro?

  2. Continuo achando o mesmo que sempre achei, agência de publicidade não serve pra fazer projeto de identidade. O curto prazo publicitário é incompatível com o longo prazo de design de identidade visual (chama de branding se quiser).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Aprenda a pronunciar o nome de algumas marcas famosas

Me responda: será que você está mesmo sabendo pronunciar as dezenas de…

Uma calça legging que permite usar seu celular com mais liberdade

Quando vamos praticar algum esporte, seja corrida, musculação, ginástica ou ciclismo, por…