TIM revela sua nova marca
Uma das maiores operadoras de telefonia celular do mundo, a TIM, anunciou que irá mudar sua marca. Mas por enquanto só na Itália, onde fica sua sede.

O novo logotipo é mais moderno, simples e minimalista do que o antigo. Só permanecendo suas cores características, que são a azul, vermelho e o branco, e eliminando as ondas e o retângulo com cantos arredondados.

A tipografia mão mudou muito. Agora ela não é mais em estilo itálico (um pouco inclinada) e as ondas vermelhas se transformaram em três traços onde no seu vazado podemos enxergar um ‘T’ maiúsculo (olha aí Gestalt sendo aplicado)

Como no comunicado, a nova identidade visual será aplicada aos poucos nos outros países que a empresa atual – aqui no Brasil, por exemplo – mas pelo menos por aqui, ainda não tem uma data certa para a mudança definitiva.

https://www.youtube.com/watch?v=eyjcD2-ChW0

E então? O que acharam da nova marca?

3 comentários
  1. Isso é um trigrama do I Ching, que significa a montanha: coesão, solidez mas também imobilidade…

  2. Simplesmente copiaram do I Ching o trigrama que representa o filho mais novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Heineken apresenta conceito de garrafa com LED que interage com o ambiente

Inovação e tecnologia são duas palavras que andam de mãos dadas quando o assunto é Heineken. É muito frequente vermos a marca propondo soluções bastante criativas para proporcionar experiências diferenciadas em ações de ativação. Durante a Milan Design Week, a marca trouxe mais uma proposta interessante, chamada de ‘Heineken Ignite’. Estamos falando basicamente de uma garrafa com LED e sensores, que fazem com que sua cerveja se torne um objetivo interativo por meio de conexão Wi-Fi. A ideia funciona de forma simples. Durante determinados momentos, ela consegue acender e marcar o ritmo da música que o DJ está tocando durante a festa ou ainda ser iluminada quando você e seus amigos forem fazer um brinde… Enfim, ela fica totalmente sincronizada com o ambiente em que você está, abrindo uma série de possibilidades. E mais, no momento em que você solta a garrafa, ela simplesmente se apaga, voltando ao seu estado normal. É claro que tudo isso ainda está sendo tratado como conceito (foram feitas 200 unidades), o que nos impede de no momento levantar questões, por exemplo, sobre como seria feita a reciclagem da garrafa, e também quanto o produto custaria para o consumidor. Mas a proposta tem potencial para funcionar, principalmente em eventos ou ativações específicas. Quem foi ao Lollapalooza este ano, pôde presenciar uma ação da própria Heineken que distribuiu pulseiras que acenderam em determinado momento e acompanharam a música que estava tocando. Confira abaixo como foi a apresentação do conceito Ignite, desenvolvido pela Tribal DDB.