Por isso, resolvi listar as 10 vezes em que a Netflix mandou muito bem nas redes sociais.
10. Revistas e jornais com capas falsas
Para promover a estréia da quarta temporada de House of Cards, jornais e revistas como Zero Hora, Carta Capital e Veja tiveram capas falsas criadas especialmente para as redes sociais, mostrando sobre como falariam de Frank Underwood, caso ele fosse real.
Você pode clicar aqui para ver todas as capas.
9. As meias que pausam o seriado se você dormir
Para as pessoas que ficam na frente da TV, mesmo quando já deveriam estar na cama (por melhor que as temporadas de House of Cards sejam, uma hora precisamos dormir), a Netflix criou a meia que detecta quando você está dormindo.
Veja o post completo clicando aqui.
8. Ashton Kutcher cantando uma música do Sérgio Reis
Sérgio Reis é um nome consagrado da música sertaneja brasileira. E por isso Ashton Kutcher fez um lip sync especialmente para o público brasileiro, interpretando o cantor de Panela Velha.
7. É “o” Netflix ou “a” Netflix?
E vou começar com a que encerrou uma dúvida que persiste há tempos, e que nem o Google (ou a Google, não sei), explicou tão bem, fazendo com que repercutisse tanto: se fala “o Netflix”, ou “a Netflix”?
@ethanmaguire545 porque sou menina, simples assim ̄_(ツ)_/ ̄
— netflixbrasil 🍂 (@NetflixBrasil) September 23, 2015
6. O preroll de Friends que muda diariamente
Para anunciar que todas as temporadas de Friends estavam disponíveis, a Netflix americana criou uma campanha super segmentada e que se renova diariamente, no preroll do Youtube. É coisa de gênio.
https://www.youtube.com/watch?v=K_3uKmLFHRI
Veja o vídeo, e depois clique aqui para ver o post falando sobre essa ideia.
5. Você mataria por causa de spoilers? Um vídeo interativo.
A Netflix fez um vídeo interativo sobre spoilers, onde um bandido ameaça matar um homem, porque ele contou algo de Orange is the New Black. Só que, ao invés de simplesmente ver a história, você escolhe o desfecho.
4. Doug Stamper fala sobre o limite do spoiler
Durante o lançamento da terceira temporada de House of Cards, várias pessoas reclamaram do fato da página oficial da série falar que Frank Underwood havia se tornado presidente. Disseram que isso era spoiler, e que a marca não deveria fazer isso. A Netflix se posicionou sobre o assunto, e mandou o Doug Stamper dar o recado.
E após a quarta temporada, ele voltou para ensinar aqueles que ainda não aprenderam…
3. Netflix anuncia que todos os episódios de GoT estão em seu catálogo
Nesse primeiro de abril de 2016, eu vi adultos chorando de emoção, quando a Netflix anunciou ter adicionado todos os três episódios de Glauber, o Tijolo, em seu catálogo. Eu nunca ouvi falar dessa série, não sabia que tinha um público tão apaixonado! =P
Clique aqui para ver todos os episódios.
2. O timming perfeito de House of Cards
Em meio aos acontecimentos políticos no Brasil, a página do House of Cards faz uma atualização tão simples, mas tão inserida no contexto, que o público entendeu na hora e adorou. Você que pensou nisso: não tenho ideia de quem você é, mas quero te pagar um café.
1. Um presente para o maior comunicador do Brasil
Sílvio Santos, o maior comunicador do Brasil, comentou em um de seus programas o quanto gostava da Netflix. O vídeo viralizou e em pouco tempo, Reed Hastings, o dono da empresa, fez um vídeo-resposta garantindo Netflix vitalícia para o seu Senor Abravanel.
Esse foi o pedido.
[mfb_video url=”https://www.facebook.com/comunicadores.info/videos/10153137583601565/” size=”500″ mbottom=”50″]Essa foi a resposta.
Essas, na minha opinião, foram as 10 vezes em que a Netflix mandou muito bem nas redes sociais. A equipe que eles tem é incrível e, com certeza, trabalhar com eles deve ser o objetivo de muitos profissionais de comunicação.
Você acha que algo ficou de fora? Diga nos comentários.
Ainda ninguém comentou. Seja o primeiro!