Conheça o Video Marketing e seus benefícios

Já notou como a internet é praticamente voltada para o conteúdo em vídeo, e como as estratégias de marketing são direcionadas para esse formato?

A prova deste movimento é que a tendência já permeia nas grandes empresas há algum tempo. Em 2016, chegamos a noticiar que a MINI criou uma aplicação para acelerar os vídeos do Youtube e Netflix, detalhe, o sucesso foi tamanho que após a campanha e resultado, a plataforma do Youtube passou a contar com o recurso para os usuários na sua interface.

Outra compreensão notória diz respeito aos podcasts, que em sua essência são conteúdos de áudio divulgados através de um feed. No entanto, os podcasts que fazem mais sucesso na atualidade são prioritariamente publicados em vídeo, onde muitos são, inclusive, gravados ao vivo por serviços de streaming.

Como quase tudo que envolve a internet é voltado para a divulgação, essa tendência criou uma segmentação, conhecida como Video Marketing.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, Video Marketing é uma estratégia que consiste no uso de conteúdos de audiovisual, ou seja, vídeo, para atrair, converter e reter clientes, seja para vender um produto, criar autoridade para uma marca, ou divulgar um serviço.

Para mensurar o tamanho deste mercado, confira abaixo alguns dados compilados pela Breadnbeyond:

  • Profissionais de video marketing adquirem 66% de seus leads por intermédio de vídeos;
  • 93% das empresas ganham um novo cliente como resultado da postagem de um vídeo em uma rede social;
  • 99% dos profissionais de marketing vão continuar a usar conteúdo audiovisual, enquanto 88% das empresas vão investir mais em campanhas de video marketing do que fizeram nos anos anteriores;
  • Companhias que usam vídeo alcançaram um crescimento de receita 49% mais rápido do que as que não usam;
  • 85% dos profissionais de marketing que usaram conteúdo de vídeo estão satisfeitos com o ROI (Return On Investment – retorno sobre o investimento);
  • 46% dos usuários tomam uma ação após ser impactados por um anúncio em vídeo;
  • 95% dos usuários assistem a vídeos explicativos para aprenderem sobre produtos e serviços.

Ainda assim, é comum encontrar empresas, principalmente de pequeno porte, que sejam relutantes na hora de apostar no Video Marketing simplesmente pela crença de que se trata de um conteúdo de criação complexa, o que não é mais a realidade há algum tempo

Felizmente na hora de criar um conteúdo em vídeo, existem uma série de serviços que facilitam a sua confecção, sem a necessidade de grandes recursos, como fazer video com fotos ou imagens estáticas, acrescentando ou não legendas, trilha sonora, transições e narração.

Se valendo apenas de fotos na hora de criar um vídeo, é possível confeccionar um conteúdo voltado para apresentação, dicas, tutoriais de passo a passo, dentre uma série de outras possibilidades que podem ser utilizadas para captar um público, seja para divulgar ou entreter como estratégia de marketing de conteúdo.

E você, já produziu algum tipo de vídeo com a intenção de divulgar algo e sentiu que o alcance é realmente maior que os demais formatos? Caso não tenha sido a sua escolha primária, considere o Video Marketing e confira como ele pode impactar positivamente na sua divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Descubra seu personagem de Game of Thrones com o Spotify

Para comemorar a estreia da sexta temporada de Game of Thrones, que…

Google criou uma Escape Room que usa seus apps para desvendar os mistérios

Escape Rooms são uma tendência agora. Praticamente obrigatórias em qualquer evento, fazem…

“The World is Ours” | a música oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo de 2014

Em junho postei aqui no Comunicadores a versão brasileira do tema oficial…