Por que o símbolo da publicidade e propaganda é o galo?

Se você cursa publicidade e propaganda ou simplesmente se interessa pela área, provavelmente já fez a seguinte pergunta: por que o galo é símbolo da publicidade e propaganda?

Algumas profissões são representadas por símbolos de animais, sendo que a serpente é o animal que mais aparece em símbolos de profissões, como na medicina, odontologia, veterinária e outras profissões na área da saúde. Já os cursos de pedagogia e filosofia são algumas vezes representados pela coruja, apesar de não ser um símbolo oficial.

Mas, e o galo? Por que esse animal é o símbolo da publicidade e propaganda?

O que significa o símbolo do galo?

O galo é um animal que acorda cedo e anuncia o amanhecer. Ele “canta” antes dos outros animais, anunciando bem alto o raiar do dia. Essa característica representa bem o papel do profissional de publicidade e propaganda: anunciar.

Por que o Galo é o símbolo da publicidade e propaganda?

O publicitário tem o papel de anunciar algo antes dos demais concorrentes, de ser o primeiro a divulgar ou propagar uma ideia, por meio de seu trabalho de publicidade, a fim de que a mensagem chegue para o maior número de pessoas, do modo mais eficiente possível.

O profissional de publicidade e propaganda não mede esforços para divulgar a mensagem de seu cliente, sendo muitas vezes como o galo, que desde cedo já está na ativa trabalhando para divulgar sua mensagem.

E aí, concorda que o galo representa bem a área de publicidade e propaganda? Qual outro animal ou símbolo você escolheria para essa profissão? Comente abaixo!

5 comentários
  1. Acho que tem tudo a ver… já vi alguns metidos a "intelectuais" (dá pra imaginar de qual curso eu estou falando né) torcerem o nariz, mas a maioria das pessoas que me perguntou o porquê de ser um galo, acha muito interessante o conceito.

  2. Como publicitaria, acho que deveríamos ser representados pela coruja. Poxa vida, somos inteligentes e só funcionamos bem noturnamenteee

  3. Um ótimo simbolo para a publicidade e propaganda e o diamante, porque assim como ele agregamos valor ao produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *