Um comercial desesperador para divulgar curso de primeiros socorros
Um comercial capaz de despertar emoções fortes – positivas ou negativas – tem mais potencial de gerar envolvimento emocional e por isso provocar um comportamento em quem vê. Com base nesse insight a The Brandy Agency criou uma  campanha para a St. John Ambulance, uma organização internacional sem fins lucrativos especializada na prestação de serviços de ambulância, serviços paramédicos industriais, treinamento e formação de saúde e segurança.

Para promover seus cursos de primeiros socorros, a filial da instituição em Perth, Austrália, lançou um dos comerciais mais desesperadores e angustiantes dos últimos anos. O vídeo mostra o desespero de uma mãe que tenta em vão socorrer o filho que é vitima de afogamento.

Termina com uma mensagem curta mas impactante: “Se você não sabe primeiros-socorros, você não pode ajudar.”

Respire fundo e confira o vídeo acima.

comercial_stjohn_1comercial_stjohn_2 comercial_stjohn_0

O comercial tem como objetivo mostrar que uma pessoa que possui a formação em primeiros socorros pode ser a diferença entre uma vida perdida e uma vida salva.

Concordo, mas fica por confirmar se vai aumentar a venda de cursos de primeiros socorros, ou deixar muita gente assustada. O que acharam?

3 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dentinhos

A Leo Burnett de Frankfurt, desenvolveu um criativo cartão de visitas para o ortondôntista Dr. Rathenow, especialista no diagnóstico precoce e correção de problemas bucais infantis. E para promover o seu serviço, chupetas digamos “engraçadamente criativas” foram entregues aos pais de crianças pequenas. As chupetas deram aos pais uma divertida, mas muito importante lição para que seus filhos tenham cuidados precoces com os dentes, pois poderia causar vários problemas bucais. A chupeta vinha com um cartãozinho com os dizeres: “Leve seus filhos para fazer um check – up de suas mandíbulas e dentes antes que seja tarde demais.” Simplesmente demais!! O que acharam da ação?! O humor é sempre um excelente ingrediente para passar mensagens… –