Faça suas compras no mercado usando a força Jedi

O lançamento do novo Star Wars, denominado “Despertar da Força“, ocorreu no…

Blogueiros de moda conhecem a realidade das fábricas de roupas

Ludvig diz que é socialmente engajado. Mas ele é da Noruega… Não…

McCann divulga estudo que revela a verdade sobre o ato de comprar

A explosão do comércio on-line, combinada ao crescimento exponencial da captura e…

Dafiti cria anúncio no Ipad para ajudar namorado a comprar lingerie

Se comprar lingerie online já é difícil para as mulheres, imagine para…

Nova campanha da água Evian volta com os bebês dançarinos

Depois do sucesso dos vídeos “Waterbabies” e “Roller Babies” a água Evian apresenta sua nova campanha e imaginem… traz de novo bebês, que agora dançam.  O novo vídeo “Baby & Me” recupera os bebês estilosos, reflexos no espelho de gente crescida, que dançam ao som de ‘Here Comes the Hotstepper’, música remixada para a marca pelo artista Yuksek. Com a assinatura “Live Young” a campanha global conta ainda com peças para mídia impressa, e vai incluir também mídia exterior mostrando retratos de adultos e suas versões bebê se encarando, exibidos em estações de trem e plataformas de metrô. Em maio será lançado a app ‘Baby & Me’ que usará tecnologia de reconhecimento facial para transformar fotos dos usuários em sua versão bebê e assim dar continuidade à ação no mobile. Esta ação da Evian corre o risco de ser tão impactante por si só que no final pouca gente vai lembrar que o objetivo é vender água.

Magazine sem Luiza?

Será que a história da Luiza que foi pro Canadá realmente acabou? O caso já foi muito comentado na internet e enquanto está todo mundo pensando que “acabou”, o Magazine Luiza amanheceu com a sua principal loja, na marginal Tietê, sem o LUIZA na marca (mantendo somente o Magazine). Tiraram também da home do site e de sua página de fãs no facebook.   Essa brincadeira já foi feita por vários seguidores da marca nas redes sociais, porém ninguém imaginava que a empresa ousaria ao ponto de levar isso tão a sério. E olha quem surge pra divulgar o concurso cultural:

Fiat Ducato demonstra a sua incrível capacidade de carga

O utilitário de carga da Fiat, o Fiat Ducato, possui uma grande capacidade de transporte. E para divulgar esse diferencial, a marca criou essa ação de ambiente em alguns mercados atacadistas da Turquia onde colocou réplicas da frente do utilitário nas laterais das enormes prateleiras, passando a mensagem do poder de carga que o veículo tem. Uma excelente ação que atinge perfeitamente o seu público-alvo. via.

J.C. Penney cria adesivos com QR Code que podem receber mensagens de voz

Esqueça os tradicionais cartões de Natal. A J.C. Penney, uma das maiores redes de lojas de departamento dos Estados Unidos, está usando os QR Codes de forma inovadora e criativa neste Natal. A marca criou o “Santa Tag“, um adesivo que vem com um QR Code onde a pessoa pode gravar uma mensagem de voz personalizada de até 60 segundos. O funcionamento é simples: Basta digitalizar o código usando um leitor de QR Code e gravar sua mensagem natalina. Depois você cola o adesivo no presente e assim que o destinatário receber ele pode conferir a mensagem ao escanear o código. No vídeo abaixo você confere com mais detalhes todo o processo: Realmente esse é mais um ótimo exemplo do uso do QR Code e uma forma diferenciada de enviar mensagens. Será que em breve isso vai aparecer por aqui? O que acharam? via.